Siga o OTD

Futebol

Corinthians anuncia renovação de contrato com Andressinha

Meia Andressinha renova com o Corinthians após conquistar títulos brasileiro e paulista na última temporada

Andressinha Corinthians Futebol Feminino contrato
Andressinha conquistou dois títulos pelo Corinthians na primeira temporada pelo clube (facebook/andressinha95)

Campeão brasileiro e paulista na temporada passada, o Corinthians segue focado na manutenção de seu forte elenco do futebol feminino. Nesta sexta-feira (8), o Timão garantiu mais uma peça do plantel ao confirmar a renovação de contrato com a meio-campista Andressinha.

“Ela chegou em 2020, mas com suas atuações brilhantes, repletas de passes incríveis, arrancadas precisas e participações diretas em gols, parece que está no Timão faz muito tempo. Que alegria informar que ela segue conosco. Estamos juntos em 2021, Andressinha!”, escreveu o clube em suas redes sociais.

+ Assista AO VIVO Juventude e Ceará na semifinal dos Aspirantes

Anunciada como reforço no começo da temporada passada, Andressinha  rapidamente se tornou uma peça fundamental no clube. Neste período, a atleta participou de 22 partidas, marcou um gol e levantou dois troféus com a camisa alvinegra.

https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1347561537100271617

Juventude e experiência

Com apenas 25 anos de idade, Andressinha já pode ser considerada uma das atletas mais experientes da equipe. Isso porque apesar da pouca idade a meia acumula passagens de sucesso pelo futebol norte-americano e é nome recorrente nas convocações da seleção brasileira, tendo inclusive participado de duas Copas do Mundo e uma Olimpíada (Rio-2016).

“Fala Fiel, antes de qualquer coisa quero agradecer por todo o carinho e toda a torcida. Com certeza vocês foram essenciais em nossas conquistas. Agora quero dizer que estaremos juntos novamente nesse ano. Estamos juntos e vai Corinthians!”, declarou a atleta no anúncio.

corinthians campeão paulista feminino ferroviária
21 atletas já estão confirmadas no elenco corintiano (Marco Galvão/Agência Corinthians)

O nome de Andressinha é o 21º a ser confirmado para a nova temporada. Além dela, o Corinthians já renovou com outras 20 jogadoras, sendo elas: Cacau, Gabi Zanotti, Grazi, Diany, Katiuscia, Gi Campiolo, Tamires, Gabi Portilho, Victória Albuquerque, Érika, Giovanna Crivelari, Adriana, Ingryd, Pardal, Poliana, Paty, Tainá, Juliete, Paulinha e Yasmin.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Duas atletas seguem com o seu futuro indefinido no Corinthians feminino: Gabi Nunes, artilheira do Paulistão, e Suelen. Por outro lado, cinco jogadoras já deixaram o plantel: as goleiras Lelê e Taty Amaro, a zagueira Mimi e as atacantes Pâmela e Maiara.

Mais em Futebol