Siga o OTD

Futebol

Meia Angelina é anunciada pelo OL Reign, dos Estados Unidos

Capitã da seleção Sub-20 acerta com o time, ligado ao todo poderoso Lyon da França, pelas próximas três temporadas

Hegemônico no futebol feminino europeu, o Lyon é o atual pentacampeão da UEFA Champions League e, no total, soma sete conquistas da competição. É para esse clube vitorioso que vai a meia Angelina, se tornando a primeira brasileira da história a vestir a camisa do time francês. A jogadora, que defendeu o Palmeiras em 2020, está com 20 anos e acertou contrato de três temporadas. Os termos financeiros não foram divulgados.
Novo reforço do OL Reign, Angelina é a capitã da seleção brasileira sub-20 (CBF/Divulgação/arquivo)

A brasileira Angelina assinou com o OL Reign, time dos Estados Unidos ligado ao todo poderoso Lyon, da França. A jogadora, que defendeu o Palmeiras em 2020, está com 20 anos e acertou contrato de três temporadas.

“Estou muito feliz e grata pela oportunidade de fazer parte do OL Reign. Novos desafios são sempre importantes para mim e para a minha carreira. Vou dar o meu melhor”, disse a atleta. “Angelina é uma jovem jogadora empolgante com grande talento e potencial. Sentimos que podemos ajudá-la a continuar a crescer e que ela se tornará uma jogadora importante para nosso clube”, afirmou Farid Benstiti, técnico do time.

+ Brasileirão abre o calendário do futebol feminino em 2021

Nascida nos Estados Unidos, na cidade de New Jersey, Angelina tem raízes brasileiras. A atleta começou no futebol feminino em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na Escolinha Toque do Futuro, ainda na infância. Quando tinha 12 anos, a nova meia do OL Reign realizou seu primeiro teste no Vasco, clube que defendeu até 2016 na categoria Sub-17. Depois do time cruzmaltino, a jogadora atuou pelo Santos, onde conseguiu suas principais conquistas.

A atleta brasileira mantém a cidadania dos Estados Unidos e, por isso, não exigirá que o OL Reign utilize uma vaga internacional.

Jovem com história de conquistas

Com a camisa das Sereias da Vila, Angelina foi campeã do Brasileiro Feminino de 2017 e do Paulista de 2018. Além disso, ela participou da campanha em que o Santos terminou em segundo lugar na Copa Libertadores Feminina de 2018. Em 2020, a meio-campista disputou 14 partidas e jogou 861 minutos pelo Palmeiras no Brasileiro Feminino A-1.

+ Seleção feminina se apresenta para período de treinamentos

O novo reforço do OL Reign também tem história na seleção brasileira. Angelina é a capitã do Brasil Sub-20 e ganhou o Sul-Americano Sub-20 (2018) e Liga Sul-Americana Sub-19 (2019).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Gratidão ao Palmeiras

Ficha técnica:

Nome: Angelina Alonso Costantino
Data de nascimento: 26/01/2000
Naturalidade: New Jersey-EUA
Posição: Meio-campista
Clubes: Vasco da Gama, Santos e Palmeiras
Títulos: Campeonato Brasileiro (2017), Campeonato Paulista (2018), Sul-Americano Sub-20 (2018) e Liga Sul-Americana Sub-19 (2019)

*Atualizado às 10h30 de 7/1 para correção de informação

Mais em Futebol