Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina se apresenta para período de treinamentos

Convocadas de Pia Sundhage se reúnem pela primeira vez no ano olímpico, por cerca de duas semanas, visando os Jogos de Tóquio

Andressa Alves se apresenta em Viamão para período de treinos.
Andressa Alves e as suas companheiras precisaram refazer o exame RT-PCR no primeiro dia (Lucas Figueiredo/CBF)

A delegação da seleção brasileira feminina de futebol se apresentou nesta terça-feira (5) em Viamão, Rio Grande do Sul, para dar início ao primeiro período de treinamentos de 2021. As atividades vão até do dia 20 e fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de Pia Sundhage de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O primeiro dia de concentração foi reservado para testes físicos e médicos. O grupo fará trabalho em campo nesta quarta-feira (6), em dois períodos, pela manhã e de tarde.

Quatro novidades

Pia Sundhage conta com quatro novidades sob seu comando: as goleiras Viviane e Nicole, além das meias Ingrid e Kerolin Nicoli. Com as estreantes, a técnica sueca já soma 70 atletas convocadas para a seleção brasileira feminina após um ano e meio a frente da equipe.

Seleção Feminina se apresenta em Viamão para período de treinos. Tainara Pia Sundhage
Elenco começará com trabalho de campo na próxima quarta (Lucas Figueiredo/CBF)

Das 23 chamadas, apenas Marta, do Orlando Pride, se apresentará ao longo da semana. Como parte do protocolo médico, ao chegarem no hotel, a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR. Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já havia feito os testes de Swab Nasal quatro dias antes da apresentação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Tanto que a lateral Tamires e a atacante Adriana precisaram ser cortadas da lista da seleção brasileira feminina pois testaram positivo para Covid-19. Para a vaga, Pia convocou a defensora Fabiana e a centroavante Cristiane

Mais em Futebol