Siga o OTD

Futebol

Equipe de goleira brasileira vence lanterna da Liga Espanhola

A goleira Aline Reis estreou com vitória em 2021. O Granadilla Tenerife, time da Camisa 13, ganhou com facilidade do lanterna Deportivo La Coruña, por 4 a 1

A goleira Aline Reis estreou com vitória em 2021. Camisa 13 do Granadilla Tenerife ganhou com facilidade do lanterna Deportivo La Coruña, por 4 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada da Liga Espanhola, a Primeira Iberdrola. Com o triunfo como mandante, atuando no estádio La Palmera, o time da brasileira dorme na vice-liderança nesta terça-feira (5), com 30 pontos, mesma pontuação do líder Barcelona.
A goleira Aline Reis só foi superada em cobrança de pênalti na vitória por 4 a 1 (UDG Tenerife/Divulgação)

A goleira Aline Reis estreou com vitória em 2021. O Granadilla Tenerife, equipe da camisa 13, ganhou com facilidade do lanterna Deportivo La Coruña por 4 a 1 em jogo válido pela 14ª rodada da Liga Espanhola, a Primeira Iberdrola. Com o triunfo como mandante, atuando no estádio La Palmera, o time da brasileira dorme na vice-liderança nesta terça-feira (5), com 30 pontos, mesma pontuação do líder Barcelona.

+ Árbitras do Brasil vão ao Mundial de Clubes masculino pela 1ª vez

A vitória que selou a classificação do Tenerife para a Copa da Rainha foi construída com gols das atacantes Cristina Martín-Prieto Gutierrez, duas vezes, e María José Perez Gonzalez, e um da meio-campista Paola Hernández, todas espanholas. A única vez que a brasileira Aline Reis foi superada foi no pênalti cobrado pela meio-campista Alba Merino, também atleta nascida na Espanha.

+ Cristiane e Fabiana são chamadas para treinos da seleção

Destaques da Liga Espanhola

O time de Aline Reis alcançou os 30 pontos depois de 14 rodadas, com nove vitórias, três empates e duas derrotas. O Barcelona lidera a Liga Espanhola de forma invicta, com dez triunfos. O terceiro colocado é o Real Madrid, das brasileiras Daiane Limeira (zagueira) e Thaisa (volante), com 28, em 13 partidas disputadas. Na sequência, em quarto, está o Atlético de Madrid, com 27, e o mesmo número de jogos de seu rival local.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, é um dos destaques individuais da Liga Espanhola. A brasileira aparece na segunda posição entre as goleadoras, com dez gols. Ela está atrás apenas da atacante Esther, do Levante, que fez 11. A equipe da artilheira da competição é o quinto colocado, com 25 pontos. O Tenerife, segundo colocado, marcou 26 gols. E tem 12 tentos de saldo, já que o time de Aline Reis sofreu 14.

O Tenerife, equipe da goleira Aline Reis, é o segundo colocado da Liga Espanhola de futebol (UDG Tenerife/Divulgação)
O Tenerife, equipe da goleira Aline Reis, é o segundo colocado da Liga Espanhola de futebol (UDG Tenerife/Divulgação)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol