Siga o OTD

Futebol

Pia Sundhage projeta ano olímpico com a seleção feminina

Finalista nas últimas três edições olímpicas, treinadora sueca destaca preparação da seleção feminina e se diz empolgada com competição em Tóquio

Pia Sundhage comanda a seleção feminina brasileira a mais de um ano
Pia soma oito vitórias e apenas uma derrota em 13 jogos pela seleção feminina (CBF)

O ano de 2021 chegou e a expectativa pelos Jogos Olímpicos de Tóquio não para de crescer. Entre os concorrentes por um pódio, quem não consegue mais esconder a ansiedade é a técnica da seleção brasileira feminina, a sueca Pia Sundhage, que já projeta a equipe na torneio no Japão.

“Estou muito ansiosa para ver o nosso time, é claro que ainda não definimos quem irá para as Olimpíadas, mas há algumas coisas que estou muito empolgada. Nas Olimpíadas iremos jogar contra excelentes seleções e precisamos estar preparadas para defender e atacar no mais alto nível. Estou muito ansiosa para isso acontecer!”

Quando se trata de Jogos Olímpicos, Pia é experiente no assunto. Comandando a seleção dos Estados Unidos em 2008 e 2012 e a da Suécia em 2016, a treinador chegou à decisão nas últimas três edições do evento e agora tem o objetivo de repetir o feito com a equipe verde amarela.

Seleção feminina volta a se preparar para Tóquio nesta terça (Mariana Sá/CBF)

Em um ano e seis meses à frente da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage soma treze jogos no comando da equipe, com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Nesse período a comandante já deu oportunidade para 66 atletas em suas convocações.

+ Palmeiras acerta com volante e tira outra atleta da Ferroviária

“Estamos evoluindo passo a passo. Temos um longo caminho pela frente pensando na nossa melhor formação, principalmente quando se trata do passe final. Também temos que achar nossa melhor formação nas jogadas de bola parada. Sou fascinada com a quantidade de atletas canhotas que temos, mas também em como elas são boas na bola aérea. Teremos mais alguns jogos, eu gosto dessa nossa trajetória, está sendo fantástica, e estamos melhorando cada vez mais”, destaca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nesta terça-feira (5), a seleção feminina já retoma a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe se apresentará em Viamão, no Rio Grande do Sul, para um período de quinze dias de treinamentos. 

Mais em Futebol