Siga o OTD

Futebol

Ludmila abre caminho para vitória do Atlético do Madrid

Atacante brasileira marca mais uma vez e ajuda o time da capital vencer outra na Espanha, com direito a revirada. Tem mais atletas daqui correndo atrás da bola por lá

Ludmila abriu o placar na vitória do Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol (Instagram/atletifemenino)

Ludmila abre caminho para vitória do Atlético do Madrid

Apontada como a melhor jogadora do Atlético de Madrid no mês de novembro, a atacante Ludmila confirmou a boa fase e abriu o caminho para a vitória do time sobre o Real Sociedad por 3 a 2. Foi nesta terça-feira (22), pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol de futebol feminino. Uma série de outras brasileiras também foi a campo.

O gol de Ludmila saiu logo aos 3 minutos, quando a brasileira recebeu em velocidade no meio da zaga e finalizou cruzado da entrada da área.

Após a vantagem inicial, o Atlético sofreu a virada com gols de Ezaguirre, aos 12 da primeira etapa, e Alexandri, contra, aos 22 do segundo tempo. Porém, a equipe da capital conseguiu reverter a situação com Castellanos marcando duas vezes, aos 30 e aos 36.

Confira o gol da brasileira

Com a vitória, Ludmila e companheiras chegaram aos 27 pontos com uma campanha de oito vitórias, três empates e duas derrotas. O time está na terceira colocação do campeonato espanhol.

Mais Brasil na Espanha

Com um ponto a mais e uma posição acima na tabela, o Real Madrid foi outro vitorioso da rodada. Enfrentando o Huelva, as merengues venceram por 1 a 0 com gol de Jakobsson. Defendendo o Real, Thaisa começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 14 minutos da segunda etapa. Pelo lado do Huelva, Ana e Dany Helena foram titulares.

+ Dupla brasileira comanda triunfo do CSM Bucareste no romeno

Em um confronto recheado de brasileiras, o Levante derrotou o Madrid por 4 a 2. Jucinara foi titular pelo lado da vencedora, enquanto Geyse, que inclusive balançou as redes, Mônica, Joyce Magalhães foram titulares e Valéria começou no banco e entrou no segundo tempo pelo time da capital.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Jogando em casa, o Sevilla derrotou o Tenerife, da goleira brasileira Aline Reis, pelo placar de 2 a 1. Já o Eibar, que contou com a zagueira Juliana Cardozo, acabou perdendo para o Valencia por 4 a 2.

Mais em Futebol