Siga o OTD

Futebol

Ferroviária confirma saída da técnica Tatiele Silveira

Chega ao fim comando da treinadora que levou o time à conquista do Brasileiro e do vice da Libertadores no ano passado. Clube “agradece imensamente a sua contribuição neste dois anos como comandante de nossa equipe”

Tatiele Silveira Ferroviária técnica futebol feminino
(divulgação/Ferroviária)

A Ferroviária confirmou na tarde desta segunda-feira (21) que não vai renovar o contrato com a técnica Tatiele Silveira. Com isso, chega ao fim a história da treinadora com a equipe onde conquistou o Brasileiro e foi vice da Libertadores no ano passado e neste ano foi vice-campeã Paulista.

Para comunicar a decisão, a gestão da Ferroviária Futebol S/A emitiu nota alegando ter optado pela “reestruturação de alguns pilares da gestão do futebol feminino do clube.” Citando que será necessário, para manter a competitividade em “um mercado cada vez mais inflacionado” a adequação da estrutura e dos métodos de trabalho “pelo maior investimento na formação e desenvolvimento de jovens talentos da categoria, além da constituição de um plano de carreira para atletas”, acrescentou.

Guia do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2020 volta Ferroviária técnica Tatiele Silveira
Ferroviária campeã Brasileira de 2019 (Lucas Figueiredo/CBF)

“Entre as decisões adotadas para a temporada 2021, o clube optou pela não renovação do contrato com a técnica Tatiele Silveira. Com uma passagem extremamente vitoriosa e deixando um legado positivo dentro do projeto de futebol feminino da Ferroviária Futebol S/A, o clube agradece imensamente a sua contribuição neste dois anos como comandante de nossa equipe”, completa a empresa.

Além de ter conquistado o Brasileiro do ano passado, batendo nos pênaltis o todo poderoso Corinthians fora de casa, Tatiele Silveira ficou com o vice-campeonato da Libertadores da América em 2019. Agora em 2020, classificou-se com a quarta melhor campanha para as quartas de final do Brasileiro, onde acabou eliminada pelo Palmeiras nos pênaltis.

A passagem pela Ferroviária rendeu uma homenagem a Tatiele Silveira na Câmara Municipal de Araraquara, cidade do interior de São Paulo. A técnica ganhou o título de cidadã araraquarense, honraria de autoria da vereadora Thainara Faria, entregue em ato simbólico na sexta-feira (18), na Prefeitura.

Mais em Futebol