Siga o OTD

Futebol

Fifa e Conmebol cancelam Sul-Americanos sub-20 e sub-17

Competições estavam marcadas para primeiros meses de 2021, porém não vão mais serem realizadas como previstas por conta da pandemia da Covid-19

André Jardine - Pré-Olímpico
André Jardine é o treinador da seleção brasileira sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Federação Colombiana de Futebol anunciou nesta quarta-feira (23) que o Campeonato Sul-Americano de futebol Sub-20 foi cancelado. A competição estava marcada para fevereiro, na Colômbia.

Além do Sul-Americano Ssub-20, a entidade confirmou que o torneio da categoria Sub-17, previsto para acontecer em março no Equador, também não irá acontecer. Segundo comunicado, a decisão tomada pela Fifa e Conmebol, deve-se às implicações da pandemia do coronavírus.

Apesar de não citar uma nova data, a entidade revelou que a expectativa é de realizar a competição em um futuro próximo. O torneio aconteceria em quadro cidades colombianas: Armenia, Manizales, Pereira e Ibagué.

+ Disputar uma Olimpíada: um sonho que começou em Seul-1988

“A FCF espera que este compromisso possa ser reprogramado para o futuro, mas no momento deve primar pela saúde e bem–estar. Por agora, o mais importante é atender as recomendações dos governos nacionais para conter a propagação do vírus”, diz um trecho do comunicado.

Vale lembrar que os dois torneios continentais serviriam como qualificatório para os Mundiais das respectivas categorias.

Seleção brasileira

Seleção brasileira Sub-20 - André Jardine - Sul-Americano Sub-20
Seleção venceu torneio preparatório para Sul-Americano na última semana (Lucas Figueiredo/CBF)

O cancelamento da competição pode ser prejudicial para o técnico da seleção brasileira Sub-20, André Jardine, que via o torneio como um passo importante para a preparação do time visando também os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A equipe ainda realizava uma preparação especial para participar do torneio. Na última semana, os comandados de Jardine venceram um torneio amistoso em que o time superou Chile, Peru e Bolívia em partidas disputadas na Granja Comary.

Mais em Futebol