Siga o OTD

Futebol

Atlético e Cruzeiro fazem clássico pelo Brasileiro sub-20; ao vivo no domingo

Líder, o Atlético-MG joga para manter a ponta, enquanto o Cruzeiro joga para frustrar planos do rival

Atlético-MG e América-MG - Atlético-MG - América-MG - Campeonato Brasileiro Sub-20
Atlético-MG joga para se manter na liderança da competição (Divulgação/Atlético-MG)

AO VIVO Atlético-Mg x Cruzeiro – Brasileiro Sub-20

Atlético-MG e Cruzeiro fazem o clássico mineiro em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O encontro acontece no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte neste domingo (20). A bola rola às 16h e você assiste o jogo ao vivo pelo OTD.

A partida coloca frente a frente duas equipes em situações bem diferentes na competição. Enquanto o Atlético-MG lidera e joga para manter a liderança para a próxima fase, o Cruzeiro entra em campo apenas para cumprir tabela.

+ Confira a tabela do Brasileiro Sub-20

Líder com 35 pontos, o Galo entra em campo para manter o posto, o que lhe garantiria algumas vantagens para a fase decisiva do torneio. Além disso, a equipe entra em campo pensando na forte rivalidade estadual e em voltar a vencer, já que não triunfou os dois últimos jogos.

sport cruzeiro brasileiro sub-20 ao vivo
Cruzeiro joga para tentar frustrar os planos do rival (Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

Já o Cruzeiro vive uma realidade diferente. Com apenas 17 pontos conquistados ocupando a 18ª posição, a equipe entra em campo para cumprir tabela e frustrar os planos do rival.

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, as 20 equipes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partir desta, as oito melhores equipe fazem confrontos mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Mais em Futebol