Siga o OTD

Paris 2024

Paris-2024 confirma estádios para o futebol nos Jogos Olímpicos

Paris, Bordeaux, Lyon, Marselha, Nantes, Nice e Saint-Etienne foram escolhidas como as sete sedes do futebol na Olimpíada

Futebol Paris 2024
Parc des Prince é a casa do PSG e receberá jogos em Paris-2024 (Romain Bourven)

O Comitê Executivo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 confirmou as cidades e estádios que receberão a disputa do futebol na competição. Bordeaux, Lyon, Marseille, Nantes, Nice, e Saint-Etienne se juntam, assim, à capital francesa, que já tinha seu lugar garantido entre as escolhidas. A informação é do site “Inside the Games”.

De todos os sete estádios, o Stade Velódrome é o maior de todos, com capacidade para 67.394 pessoas. Logo atrás vem o Parc des Prince, casa do Paris Saint-Germain, com capacidade para 48.583 torcedores.

Matmut Atlantique e Stade Geoffroy-Guichard, casas de Bordeaux e Saint-Etienne, respectivamente, também estão na lista de Paris-2024, e têm capacidade para pouco mais de 40 mil espectadores.

Por fim, o Allianz Rivera, do Nice, e o Stade de la Beaujoire, em Nantes, completam a lista de locais selecionados. Ambos os estádios podem receber mais de 35 mil espectadores.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Além disso, o Estádio do Toulouse e o Stade Pierre-Mauroy, perto de Lille, não foram escolhidos para receber o futebol em Paris-2024. O último, inclusive, foi escolhido no mês passado para ser sede do handebol nos Jogos.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

Vale lembrar ainda que Paris-2024 reduziu o número de cidades que sediariam os torneios de futebol masculino e feminino no início deste ano. Originalmente, seriam nove locais ao invés de sete.

Mais em Paris 2024