Siga o OTD

Brasileiro Feminino Sub-16 - Internacional - Minas Brasília - Santos - São Paulo

Futebol

Inter e Minas avançam à final do Brasileiro Feminino Sub-16

Nas semifinais, as gaúchas venceram o Santos nos pênaltis, enquanto o Minas derrotou de virada o atual campeão São Paulo

Inter segue invicto na competição após quatro jogos (Twitter/ColoradasGurias)

Inter e Minas avançam à final do Brasileiro Feminino Sub-16

Internacional e Minas Brasília são os grandes finalistas no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 de 2020. Nesta sexta-feira (18), em jogo único nas semifinais, as equipes venceram o Santos e o atual campeão São Paulo, respectivamente, para garantirem a vaga na decisão.

Assim, Inter e Minas Brasília avançam à final invictos, com três vitórias e apenas um empate cada.

A grande final do Brasileiro Feminino Sub-16 será neste domingo (20), às 15h (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), depois do clássico paulista na disputa do terceiro lugar, às 10h (de Brasília).

+Veja a tabela completa da competição

Minas 2 x 1 São Paulo

No CT do Sorocaba 1, o primeiro tempo foi equilibrado em Sorocaba e os dois gols foram marcados rapidamente. O São Paulo abriu o placar aos seis minutos, quando Duda arrancou pela esquerda, limpou a marcação e balançou a rede com chute cruzado. No entanto, o Minas Brasília respondeu e empatou aos 13, com finalização de Clarinha após desvio da defesa Tricolor em cobrança de escanteio.

O Minas voltou ligado para o segundo tempo e aproveitou a primeira oportunidade que teve. Aos dois minutos, Nathália recebeu pela ponta esquerda, driblou a goleira e recolocou o time de Brasília na frente. Nos momentos finais, o São Paulo até buscou o empate e controlou a posse, mas não conseguiu, decretando a vitória adversária.

Minas Brasília - São Paulo - Brasileiro Feminino Sub-16
Minas Brasília venceu o São Paulo de virada (Adriano Fontes/CBF)

Internacional 0 (4) x (2) 0 Santos

No segundo e último jogo do dia no Brasileiro Feminino Sub-16, o Internacional entrou melhor em campo e foi superior durante o primeiro tempo. No entanto, o time gaúcho não conseguiu ser efetivo e perdeu grandes chances, indo para o intervalo com o placar inalterado.

Com a tensão em busca da vaga na final, as duas equipes foram mais cautelosas no segundo tempo e pouco criaram, com exceção da chance claríssima do Internacional logo aos dois minutos, quando Tainá recebeu lançamento longo e, com o gol aberto, acertou o travessão. Assim, a decisão foi para os pênaltis.

Anna Clara isolou a primeira cobrança do Colorado, mas Mari Zanelli fez grande defesa na batida de Giovana e manteve tudo igual. As duas equipes converteram os dois pênaltis seguintes. No entanto, a arqueira do Internacional pegou a quarta tentativa do Santos, que saiu dos pés de Ana Luiza. Assim, Tainá precisava converter para colocar as gaúchas na final e, com uma finalização rasteira no meio do gol, a jogadora do Inter marcou e sacramentou a classificação.

O campeonato

Esta é a segunda edição do Brasileiro Feminino Sub-16. Dois Centros de Treinamentos em Sorocaba (SP) serão sede para as 12 equipes que disputarão a taça nacional da categoria, entre os dias 12 e 20 de dezembro, em formato de “bolha”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A primeira fase da competição contou com três rodadas. Avançaram então para as semifinais as três líderes de chave, além da melhor segunda colocada.

Além disso, vale destacar que as partidas do Brasileiro Feminino Sub-16 terão 70 minutos, com dois tempos de 35, ao contrário do ano passado, quando os jogos tinham a duração de 80 minutos.

Mais em Futebol