Siga o OTD

Futebol

Grêmio derrota o Sport e se classifica no Brasileiro Sub-20

Ao fazer 3 a 1 para cima do Sport, Grêmio termina em quarto lugar na classificação da 1ª do Brasileiro Sub-20 e está nas quartas

Grêmio encara o Corinthians nas quartas de final (Rodrigo Fatturi/Grêmio)

O Grêmio está classificado no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste domingo, atuando pela última rodada da primeira fase no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o Sport Recife pelo placar de 3 a 1.

Os gols gremistas foram anotados por Ricardinho e Vini Paulista.

Com este resultado o Grêmio fechou a fase inicial na quarta colocação geral, somando 33 pontos em 19 partidas. Decide uma vaga nas semifinais contra o Corinthians, com o primeiro jogo sendo disputado em São Paulo no próximo final de semana.

+ Confira a tabela do Brasileirão Sub-20

Já o Sport entrou na última rodada da fase de classificação eliminado e sem chances algumas de seguir na competição.

grêmio sport brasileiro sub-20
Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Mais em Futebol