Siga o OTD

Futebol

Palmeiras, no sufoco, bate Botafogo e avança no BR Sub-20

Por 1 a 0 e com direito a muita chuva, equipe do Palmeiras consegue a classificação às quartas de final

Botafogo Palmeiras Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino
Daniel, quase sem ângulo, fez o gol que garantiu a classificação do Verdão (Fábio de Paula/BFR)

Foi no sufoco e na raça. O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo (20), no Allianz Parque, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, e garantiu lugar nas quartas de final da competição.

O golaço salvador foi marcado pelo atacante Daniel, de apenas 16 anos, que entrou no segundo tempo. O duelo também foi marcante para o goleiro Leandro, que teve atuação espetacular ao defender pelo menos quatro chances claríssimas de gol do adversário.

O oponente do Verdão nas quartas de final do Brasileiro Sub-20 será o Atlético-MG, que terminou a primeira fase na liderança.

Os duelos estão previstos para os dias 27 de dezembro, com mando alviverde, e 30 de dezembro, em Belo Horizonte-MG – as datas podem ser modificadas pela CBF. O Alviverde encerrou a classificatória com 30 pontos e 10 vitórias, em oitavo lugar.

+ Confira a tabela da competição

O jogo

O Palmeiras começou melhor na partida e teve suas principais chances pelas pontas do gramado. Os laterais Vanderlan e Thiago e os pontas Pedro Acácio Marcelinho, que colocou uma bola na trave, foram bastante acionados.

Já o Botafogo apostou nos contra-ataques e quase abriu o placar duas vezes nos minutos finais do período. Navarro e Ênio ficaram cara a cara com Leandro, que protagonizou duas defesas milagrosas para o Verdão.

Botafogo Palmeiras Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino
(Fábio de Paula/BFR)

No segundo tempo, muita água no Allianz Parque. A chuva veio forte, e a pressão alviverde em busca do gol seguiu. No entanto, o Botafogo continuou a apostar na mesma arma do primeiro tempo e quase marcou, mas Leandro, em dia iluminado, fez mais um milagre.

A grande atuação do goleiro alviverde foi, enfim, compensada no ataque. Aos 24, Daniel recebeu bola em profundidade na esquerda, tirou o defensor para dançar e, quase sem ângulo, acertou lindo chute no gol defendido por Andrew para abrir o placar para o Verdão. Um golaço!

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os minutos após o gol palestrino foram dramáticos. Kevin, mesmo machucado após uma dividida com o defensor adversário, foi guerreiro e permaneceu em campo, já que as substituições haviam se esgotado. Leandro, em partida memorável, livrou o Verdão de sofrer gols em mais três oportunidades perigosas. Após sete minutos de acréscimos, o Alviverde, enfim, pôde comemorar a vaga nas quartas de final do Brasileiro Sub-20.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol