Siga o OTD

Brasileiro Feminino Sub-16 - Internacional - Minas Brasília - Santos - São Paulo

Futebol

Inter, Minas, São Paulo e Santos na semifinal do Feminino Sub-16

Confrontos válidos pelas duas vagas na decisão estão marcados para sexta-feira e serão entre Internacional contra Santos e Minas versus São Paulo

Minas Brasília avançou com duas vitórias e um empate (Patricy Albuquerque)

Inter, Minas, São Paulo e Santos na semifinal do Feminino Sub-16

Os 12 times do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 entraram em ação novamente nesta quarta-feira (16) e definiram os classificados para as semifinais. São eles: Minas Brasília, Internacional, Santos e São Paulo.

Assim, o Inter, com a melhor campanha, encara o Santos, que avançou como o segundo melhor colocado. E na outra semifinal, o Minas Brasília, com a segunda melhor campanha, enfrenta o São Paulo.

Os duelos serão em partida única e acontecem nesta sexta-feira (18). A final, também em jogo único, será no domingo (20), às 15h (de Brasília). Confira os destaques da terceira e útlima rodada da primeira fase.

+Veja a tabela completa do Brasileiro Feminino Sub-16

Grupo A

No Grupo A, o Minas Brasília goleou o Esmac-PA por 5 a 0 e fechou invicto a primeira fase do Brasileiro Feminino Sub-16, com duas vitórias e um empate. No outro jogo, o Avaí/Kindermann venceu a Ferroviária por 3 a 2.

Assim, o Minas Brasília assumiu a liderança da chave com sete pontos e avança para a próxima fase. O Avaí/Kindermann, por sua vez, ficou na segunda colocação, com seis pontos, e quase conseguiu a classificação como segundo melhor colocado, mas perdeu no saldo de gols para o Santos. Já Ferroviária e Esmac, com quatro e zero pontos, respectivamente, deram adeus à competição.

Grupo B

Já no Grupo B, o Internacional confirmou o favoritismo, venceu o Lusaca-BA por 3 a 0 e terminou a primeira fase do Brasileiro Sub-16 com 100% de aproveitamento. No outro jogo, o Santos fez a lição de casa e goleou o Audax por 4 a 1.

Assim, o Internacional é o único clube a chegar aos nove pontos e avança para a semifinal com a melhor campanha. Já o Santos foi a seis pontos e conseguiu a classificação como o segundo melhor colocado de todas as chaves. Por fim, Audax e Lusaca, com três e zero pontos, respectivamente, encerraram sua participação.

Grupo C

Por fim, no Grupo C, no duelo direto pela liderança e classificação, o atual campeão São Paulo levou a melhor, derrotando o Grêmio por 2 a 0. E no duelo entre Iranduba e Vitória, já sem chances de avançar, melhor para o time do Amazonas, que venceu por 3 a 0.

Com os resultados, o São Paulo termina com sete pontos e avança para a semifinal. O Iranduba termina em segundo, com cinco pontos, seguido de Grêmio, com quatro, e Vitória com nenhum.

O campeonato

Esta é a segunda edição do Brasileiro Feminino Sub-16. Dois Centros de Treinamentos em Sorocaba (SP) serão sede para as 12 equipes que disputarão a taça nacional da categoria, entre os dias 12 e 20 de dezembro, em formato de “bolha”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A primeira fase da competição contará com três rodadas. A primeira delas no sábado (12), a outra na segunda-feira (14) e a última, na quarta (16). Avançam então para as semifinais as três líderes de chave, além da melhor segunda colocada.

Além disso, vale destacar que as partidas do Brasileiro Feminino Sub-16 terão 70 minutos, com dois tempos de 35, ao contrário do ano passado, quando os jogos tinham a duração de 80 minutos.

Mais em Futebol