Siga o OTD

Futebol

No clássico carioca, Flu e Fla empatam pelo Brasileiro Sub-20

Pela 18ª rodada do Brasileiro Sub-20, Fluminense e Flamengo ficam no 1 a 1

flamengo fluminense brasileiro sub-20
Fluminense e Flamengo empatam clássico nas Laranjeiras pelo Brasileiro Sub-20 (Lucas Merçon/Fluminense)

Fluminense e Flamengo se enfrentaram nas Larajeiras, Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, e a partida acabou em 1 a 1. Com o resultado, o Flu se garantiu nas quartas de final da competição, enquanto o Fla entrou na zona de classificação ao subir para o oitavo lugar.

Samuel anotou o gol tricolor aos 24 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Muniz empatou nos acréscimos e foi só. O segundo tempo foi de muita marcação, erros e cansaço das duas equipes, nesta quarta-feira (16) de muito sol no Rio de Janeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na última rodada da fase de classificação do Brasileiro Sub-20, o Flamengo recebe a equipe do Corinthians, que já está classificada. Já o Fluminense pega o Ceará, time eliminado da competição.

O jogo

Foi como se a partida tivesse apenas 45 minutos. Tudo de mais agitado foi concentrado na primeira etapa. O Fluminense entrou com tudo em campo e sufocou a equipe do Flamengo.

flamengo fluminense brasileiro sub-20
(Lucas Merçon/Fluminense)

Foram, pelo menos, três chances claras abrir o placar nos primeiros 20 minutos. Mas o gol do Fluminense saiu aos 24 minutos. Após falha no meio campo do Fla, Gabriel Teixeira roubou, saiu em velocidade e tocou para Samuel dentro da área. O atacante dominou e chutou entre as pernas de Pedro Caracoci.

O gol acordou o Flamengo, já que uma derrota deixaria o time com poucas chances de se classificar para as quartas de final do Brasileiro Sub-20.

+TABELA DO BRASILEIRO SUB-20 DE FUTEBOL MASCULINO

No último lance da primeira etapa, Ramon disparou pela esquerda, deixou a marcação na saudade, foi até a linha de fundo e cruzou na marca do pênalti. Sozinho, Rodrigo Muniz testou firma para o fundo do gol e empatou o confronto.

Após o intervalo, as duas equipes tiraram o pé do acelerador, o ritmo caiu e qualidade do jogo também. Fluminense e Flamengo não criaram nenhuma chance de gol e a partida terminou em 1 a 1.

Mais em Futebol