Siga o OTD

Futebol

Dirigente da seleção feminina apresenta planejamento para 2021

Coordenadora Duda Luizelli avaliou os seus três meses no cargo e comentou sobre o calendário do próximo ano, onde o maior foco está nos Jogos Olímpicos de Tóquio

No início de setembro de 2020, Eduarda Luizelli, ou Duda, como é mais conhecida no futebol feminino, deixou seu cargo diretivo no Internacional para assumir como coordenadora das seleções brasileiras femininas. Após pouco mais de três meses na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a dirigente realizou uma avaliação do seu trabalho e apresentou o planejamento para 2021, com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Duda Luizelli mostrou os planos da seleção feminina visando os Jogos Olímpicos de Tóquio (Lucas Figueiredo/CBF)

No início de setembro de 2020, Eduarda Luizelli, ou Duda, como é mais conhecida no futebol feminino, deixou cargo diretivo no Internacional para assumir como coordenadora das seleções brasileiras femininas. Após pouco mais de três meses na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a dirigente realizou uma avaliação do trabalho e apresentou o planejamento para 2021, com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ Dados comparam intensidade da seleção com dos times brasileiros

“Em 2020, tivemos quatro convocações, com cinco jogos preparatórios e dois períodos de treinamentos. Para 2021, já temos o nosso calendário praticamente com todas as Datas Fifa programadas. Em janeiro, vamos para uma etapa de treinos com as atletas que jogam no Brasil. Em fevereiro, temos a participação no Torneio She Believes, nos Estados Unidos. Depois, jogos na Europa, Japão, antes das Olimpíadas”, disse Duda Luizelli.

A coordenadora de seleções brasileiras femininas analisou na segunda-feira (14) o primeiro trimestre dela no comando. Duda Luizelli aproveitou que foi o dia em que a técnica Pia Sundhage anunciou a lista das 23 atletas convocadas para uma fase de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. As jogadoras serão avaliadas pela treinadora e comissão técnica visando os Jogos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Eu estou aqui há três meses e acho que já conseguimos evoluir muito, principalmente na área técnica, juntos com as comissões em todas as nossas categorias. Nós estamos acompanhando a evolução da seleção e o mais importante não é o número de gols feitos, mas a gente poder observar que as meninas acreditam no trabalho da Pia. Essa é a grande diferença”, afirmou Duda Luizelli.

Veja a lista de convocadas da seleção feminina:

Goleiras:

Bárbara – Avaí/Kindermann
Viviane – Palmeiras
Nicole Ramos – Santos

Defensoras:

Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Erika – Corinthians
Tamires – Corinthians
Bruna Benites – Internacional
Tainara – Santos
Camilinha – Palmeiras
Fernanda Palermo – Santos

Meio-campistas:

Ingryd – Corinthians 
Júlia Bianchi – Avaí/Kindermann
Duda – São Paulo
Carol – São Paulo
Andressinha – Corinthians
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos) 
Duda Santos – Avaí/Kindermann
Kerolin – sem clube
Adriana – Corinthians 

Atacantes:

Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Bia Zaneratto – Wuhan Xinjiyuan (China)
Millene – Wuhan Xinjiyuan (China)
Chú – Ferroviária

Mais em Futebol