Siga o OTD

Futebol

Bahia avança e pega o Vasco na final da Copa do Brasil Sub-20

Tricolor de Aço bate o Palmeiras novamente e se garante na decisão do torneio nacional contra os cariocas, que mais cedo eliminaram o Atlético

Bahia derrota o Palmeiras de novo e avança à decisão
Bahia derrota o Palmeiras novamente e avança à decisão (Elias Malê/EC Bahia)

O Bahia é o segundo finalista da Copa do Brasil sub-20. O Tricolor Baiano confirmou a vaga ao derrotar novamente o atual campeão do torneio, o Palmeiras, desta vez fora de casa, por 3 a 1. O adversário da decisão será o Vasco.

Após vencer o jogo da ida por 2 a 1, o Bahia foi até o Allianz Parque, em São Paulo, e teve uma atuação segura. Os gols da equipe baiana foram marcados por Thiago e Marcelo, ambos ainda na primeira etapa, e Daniel, já no final do jogo. Marcelinho descontou para o Palmeiras nos acréscimos da etapa complementar.

Está será a segunda decisão da história do Tricolor de Aço na Copa do Brasil sub-20. Tradicionalmente forte na categoria, a equipe já havia disputado a final de 2016, quando acabou superado pelo São Paulo.

O adversário da decisão será o Vasco, que, mais cedo, derrotou o Atlético-MG, no Rio de Janeiro, por 1 a 0 para confirmar um lugar na disputa do caneco.

O jogo

Desde os primeiros minutos a partida ficou desenhada da forma que seria disputada. Precisando do resultado, o Palmeiras ficava mais com a bola, porém não conseguia furar a defesa do Bahia. Já os visitantes focavam em puxar contragolpes rápidos para tentar aumentar a vantagem.

+Veja a tabela completa da Copa do Brasil sub-20

A estratégia do Tricolor de Aço se mostrou certeira aos 34 minutos, quando Luiz Felipe ganhou a dividida no meio de campo e deu um lindo passe para Thiago. Livre de marcação, ele tocou na saída do goleiro e abriu o placar.

Bahia derrota o Palmeiras por 3 a 1 e avança à decisão  Copa do Brasil sub-20
Bahia derrota o Palmeiras por 3 a 1 e avança à decisão da Copa do Brasil sub-20 (Marco Galvão)

Em um lance parecido com o primeiro gol, o atacante Marcelo aproveitou a bobeira da zaga palmeirense e saiu cara a cara com o goleiro Leandro. O centroavante tirou do alcance do arqueiro e ampliou a vantagem aos 42 minutos da primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta dos vestiários, o Palmeiras foi pra cima, porém a defesa do Bahia seguiu muito bem montada. Nas poucas bolas que os defensores não conseguiram afastar, o goleiro Fabrício mostrou segurança e impediu o Palmeiras de marcar.

Aos 43 minutos, o time visitante sacramentou ainda mais a sua classificação com Daniel. O atacante recebeu em profundidade em posição legal e tocou bonito para tirar do alcance do goleiro rival.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Marcelinho cobrou uma falta da entrada da área com categoria e diminui o placar. Mas a reação veio tarde, e o Bahia confirmou a sua vaga.

Mais em Futebol