Siga o OTD

Futebol

Vasco vence Atlético e vai à final da Copa do Brasil Sub-20

Depois do empate no primeiro jogo da semi, o time carioca se impôs em casa, venceu por 1 a 0 e garantiu vaga pela primeira vez na decisão do nacional da categoria

Vasco e Atlético-MG - Semifinal da Copa do Brasil Sub-20
Equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida (Twitter/GaloNaBase)

O Vasco é finalista da Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino de 2020! Nesta quinta-feira (17), depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Cruz-Maltino recebeu o Atlético-MG pela partida de volta da semifinal e venceu pelo placar de 1 a 0, garantindo a vaga na decisão contra o Bahia.

Assim, o Vasco alcança sua primeira final na Copa do Brasil Sub-20, tendo parado na semifinal no ano passado e também em 2017, justamente diante do Atlético-MG, que veio a ser o campeão.

Vale destacar, no entanto, que o jogo aconteceu em um dia de luto para o Vasco. Isso porque, nesta quinta-feira (17), o roupeiro da equipe sub-20, Luiz Henrique, conhecido como Henricão, morreu após complicações cardíacas causadas pelo coronavírus.

O jogo

O duelo começou bastante intenso, com ambos os times se lançando ao ataque para sair em vantagem na busca pela vaga na final. O Atlético-MG foi o primeiro a levar perigo, mas o Vasco aumentou o volume de jogo e chegou ao gol aos 22 minutos, com Gabriel Pec. Ele recebeu de MT dentro da área, insistiu no lance, e arriscou o chute. A bola ainda desviou na zaga antes de estufar as redes e abrir o placar.

+Veja a tabela completa da competição

O ritmo caiu um pouco após o gol, e o Galo só voltou a assustar aos 45 minutos, com Giovani. Cadu apareceu muito bem e fez bela defesa na cabeçada do camisa 9 para salvar o time da casa.

Último ato

A segunda etapa começou igualmente equilibrada. O Vasco se lançava ao ataque, querendo consolidar a vantagem, enquanto o Atlético-MG precisava do empate para seguir vivo no confronto. Assim, as duas equipes chegavam com perigo, mas não conseguiam ser efetivas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Depois de uma nova queda no ritmo, o Galo, no entanto, começou a se impôr e teve pelo menos três grandes de chances de deixar tudo igual no marcador. Mas ao contrário do primeiro jogo, o goleiro Cadu foi bem e fechou o gol, dificultando a vida do time mineiro, que acabou eliminado.

REVEJA: VASCO X ATLÉTICO-MG –
SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL SUB-20

 

Mais em Futebol