Siga o OTD

Futebol

Grêmio vence e fica perto da semi do Brasileiro de Aspirantes

Na penúltima rodada da segunda fase, Tricolor bateu o Avaí por 3 a 1 e está a um empate da semi; outro grupo segue embolado

Grêmio vence e fica perto da semi do Brasileiro de Aspirantes (Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA)

Quatro jogos ocorreram pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020 nessa quinta-feira (17). Pelo Grupo C, o Grêmio venceu o Avaí e assumiu a liderança após tropeço do Ceará diante do Vila Nova-GO. No grupo D, o empate entre Juventude e Fluminense e a heróica vitória do Red Bull Bragantino de virada sobre o Corinthians manteve o grupo totalmente em aberto para a última rodada.

+ Bahia vence Palmeiras e está na final da Copa do Brasil Sub-20

O Tricolor Gaúcho possui a melhor situação para chegar às semifinais do Brasileiro de Aspirantes. Após a vitória por 3 a 1 em Porto Alegre diante do Avaí, o Grêmio, além de assumir a ponta do grupo, ganhou o direito de jogar por um empate na última rodada para se garantir entre os quatro melhores do torneio. A equipe de Santa Catarina permaneceu com dois pontos e não tem mais chances na última rodada.

Já o Vila Nova-GO segue vivo na briga pela semifinal. A equipe goiana venceu de virada o até então líder Ceará por 2 a 1, foi a sete pontos e colocou pressão nos cearenses na última rodada.

Na quinta rodada da segunda fase do Campeonato Braisleiro de Aspirantes, Grêmio, Bragantino e VIla Nova venceram e seguem na luta por vaga na semifinal
Vila Nova vence e segue com chances no Brasileiro de Aspirantes (twitter/Vila Nova FC)

Classificação e chances de avançar

Após os jogos de hoje, o Grêmio foi a 10 pontos, seguido por Ceará (9), Vila nova-GO (7) e Avaí (2).

Na sexta e última rodada, que ocorre na segunda-feira (21), o Grêmio se classifica se vencer ou se empatar com o Ceará em Fortaleza. A equipe gaúcha pode até se classificar com derrota, a depender do resultado entre Vila Nova-GO e Avaí em Santa Catarina.

O Ceará avança em caso de vitória. Se empatar, terá de torcer por tropeço dos goianos diante do já eliminado Avaí.

Por fim, o Vila Nova precisa ganhar a todo custo e contar um revés do Grêmio. Em caso de empate dos gaúchos e vitória dos goianos, o desempate será feito no saldo de gols.

Grupo D embolado

No Grupo D do Brasileiro de Aspirantes, os resultados de hoje levaram indefinição para a próxima segunda-feira.

Em Caxias do Sul, Juventude e Fluminense, empatados com sete pontos antes do início da partida de hoje, ficaram no 0 a 0 e perderam a chance de avançar com uma rodada de antecedência.

Quem se deu bem com esse empate foi o Red Bull Bragantino.

Em Bragança Paulista, os donos da casa obtiveram uma virada heróica contra o Corinthians por 4 a 3 e seguem com esperanças de chegar na semifinal.

O Red Bull Bragantino perdia por 3 a 1 até os 25 minutos do segundo tempo e dava adeus a competição. Com direito a um gol de pênalti no último minuto dos seis de acréscimo, os donos da casa permaneceram vivíssimos no torneio.

Classificação e chances de avançar

O empate sem gols fez com que Fluminense e Juventude permanecessem respectivamente na liderança com oito pontos, com vantagem dos cariocas no saldo de gols (2 a 1). O Red Bull Bragantino deixou a lanterna do grupo com os três pontos somados e agora tem seis. Derrotado, o Corinthians ficou com os mesmos cinco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na última rodada, o Corinthians recebe o Juventude e o Fluminense encara o Bragantino no Rio. Os vencedores desses dois confrontos estará classificado, independentemente do outro resultado.

Mais em Futebol