Siga o OTD

thaisa moreno real madrid espanhol

Futebol

Thaisa faz primeiro gol brasileiro no Real em sacolada no Espanhol

Recém-criada, equipe feminina do gigante europeu faz 5 a 2 para cima do Sevilla. Teve mais brasileira indo às redes na Espanha e também na Itália

Thaisa Moreno está marcada na história do Real Madrid (Instagram/thaisamoreno/arquivo)

Thaisa faz primeiro gol brasileiro no Real em sacolada no Espanhol

Parece o Brasileirão, mas é Campeonato Espanhol de futebol feminino. Com destaque para Thaisa Moreno, autora de um gol histórico pela recém-criada equipe do Real Madrid, as jogadoras daqui fizeram a festa pela 10ª rodada no país ibérico.

Teve também gol de Ludmila pelo Atlético de Madrid, Dany Helena pelo Sporting Huelva, e Valéria pela equipe do Madrid. Uma verdadeira invasão brasileira neste sábado (5) de Campeonato Espanhol.

Teve gol brasileiro na Itália também. Maria Alves, de cabeça, abriu o placar na vitória da Juventus sobre o Napoli, por 2 a 1. A Juve segue isolada e invicta na ponta do Campeonato Italiano de futebol feminino, com 27 pontos. O Napoli é o lanterna.

Histórica

O Real Madrid recebeu o Sevilla em Valdebebas e conquistou a terceira vitória seguida, mantendo-se no quarto lugar no Espanhol. Thaisa fez o quinto e último gol na goleada por 5 a 2.

thaisa moreno real madrid espanhol futebol feminino
Thaisa Moreno e as companheiras vibram após gol sobre o Sevilla (Divulgação/meumadrid.com)

Este foi o primeiro gol de uma brasileira na equipe, que está na primeira temporada na elite espanhola. Kaci, Teresa, Merida (contra) e Jakobsson anotaram os outros gols do Real Madrid. Pina e Gabarro descontaram para o Sevilla, que é o 10º colocado.

Sempre ela

Se tem jogo do Atlético de Madrid, a chance de Ludmila deixar um golzinho é grande. E foi exatamente isso que aconteceu no empate diante do Athletic Bilbao, por 3 a 3. A brasileira fez o segundo das colchoneras, que venciam até os 40 minutos do segundo tempo.

+ Assista ao vivo Corinthians e Avaí pela final do Brasileiro

Com o resultado, o time de Ludmila segue na liderança do Espanhol com 21 pontos em 10 jogos, dividindo e a ponta com o Barcelona, que tem três jogos a menos e segue invicto. O time de Giovana Queiroz, que não atuou na rodada, fez 9 a 0 sobre o Tereza e segue dominante no Espanhol.

Bola na rede

O show do futebol feminino brasileiro na Espanha seguiu. No empate do Sporting Huelva contra o Logrono, por 1 a 1, Dany Helena abriu o placar. Mas nos acréscimos da partida, o Logrono conseguiu o empate. O resultado deixa o Huelva na penúltima colocação, enquanto o Logrono é o 15º colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Madrid enfiou 4 a 1 para cima do Valencia e Valéria deixou o dela na goleada. O sacode mantém o time na sexta posição, enquanto o Valencia é só o oitavo colocado.

Mais em Futebol