Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Grêmio lideram o Brasileiro de Aspirantes

Timão venceu o Bragantino e superou o Fluminense no Grupo D enquanto o Tricolor empatou com o Avaí e manteve-se na ponta do Grupo C

Corinthians Campeonato Brasileiro de Aspirantes
(Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/arquivo)

Corinthians e Grêmio encerraram na liderança a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de futebol masculino. O Timão venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 enquanto o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Avaí. Todos os jogos foram disputados neste sábado (5).

A vitória do Corinthians foi com um gol de Antony aos 26 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, conquistado no Parque São Jorge, em São Paulo, o time foi a quatro pontos no Grupo D e superou o Fluminense.

O Tricolor carioca perdeu nas Laranjeiras por 1 a 0 para o Juventude e ficou com três. O gol foi de Ariel aos 47 da etapa complementar. Os gaúchos também foram a quatro pontos e estão em segundo lugar na chave, atrás do Corinthians nos critérios de desempate. O Braga segue zerado.

Grupo C

Pelo Grupo C, o Grêmio foi até a Ressacada, em Florianópolis, e vencia por 1 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando tomou o empate. Fabricio havia aberto o marcador para os gaúchos aos 40 da etapa inicial. Jô decretou a igualdade. Apesar da ducha de água fria, o Tricolor gaúcho foi a quatro pontos e permaneceu na primeira colocação da chave.

Em jogo de cinco gols, o Grêmio venceu o Ceará no encerramento da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020. A partida aconteceu nesta segunda-feira (30) no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), e o Tricolor ganhou por 3 a 2, com gols de Guilherme Azevedo e Thayllon (duas vezes). Pelo lado do Vozão, Wesley balançou a rede com dois tentos nos acréscimos da segunda etapa.
(Rodrigo Fatturi/Grêmio/arquivo)

O Avaí somou o segundo ponto e caiu para terceiro lugar, já que o Ceará venceu o Vila Nova em casa, pelo placar mínimo, e foi a três. Os goianos estão em quarto com um ponto ganho. O gol do time cearense foi marcado por Alan aos 12 minutos do segundo tempo.

+ Confira a tabela da competição

A próxima rodada do Brasileiro de Aspirantes tem Ceará e Avaí em Fortaleza na quarta (9). No dia seguinte o Grêmio recebe o Vila Nova no CT Hélio Dourado, no Rio Grande do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Também na quinta (10), o Corinthians recebe o Fluminense no Parque São Jorge e o Red Bull Bragantino visita o Juventude no sul do país. Os quatro jogos começam às 15h.

Copa do Brasil Sub-17

Pela Copa do Brasil Sub-17, o Ríver do Piauí foi até Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e venceu o Grêmio Santo Antônio por 3 a 0. A partida fechou a rodada de ida das oitavas de final. O jogo de volta será em Teresina, no domingo (13).

Mais em Futebol