Siga o OTD

Futebol

Athletico vence Santos e assume a ponta do Brasileiro Sub-20

Jogando em casa, o Furacão fez 3 a 1 nos paulistas, foi aos 33 pontos e ocupa a liderança da competição de maneira provisória. Ceará, Grêmio e Sport também venceram

Atlhetico-PR x Grêmio - Brasileiro Sub-20

O Brasileiro Sub-20 tem um novo líder. Com a vitória do Athletico-PR sobre o Santos, por 3 a 1, nesta quarta-feira (2), o time paranaense chegou aos 33 pontos e assumiu provisoriamente a ponta da competição. Além do time de Curitiba, Ceará, Grêmio e Sport também conquistaram os três pontos na rodada

Vitória e liderança

Jogando no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba, o Athletico-PR fez valer o mando de campo contra o Santos. Melhor durante a maior parte do tempo, o time da casa abriu o placar aos 40 do primeiro tempo. Após boa trama coletiva, Vinicius Mingotti deu linda enfiada para Jajá, o atacante finalizou rasteiro na saída do goleiro e levou o placar em 1 a 0 para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os dois times movimentaram o placar nos primeiros minutos. Os paranaenses aproveitaram mais uma jogada de Vinicius Mingotti, e João Pedro fez o 2 a 0 aos 10 minutos. Entretanto aos 11, o Santos diminuiu. Após bom cruzamento da direita, Gabriel marcou e deixou o time paulista vivo no duelo. 

Contudo, o Athletico-PR voltou a ser melhor no restante do segundo tempo e matou o jogo aos 39min. Após cobrança de escanteio, Edu tocou de cabeça e fez o 3 a 1. 

A próxima partida do Athletico-PR pelo nacional da categoria é contra a Chapecoense. Já o Santos tem o clássico contra o Palmeiras. Os dois duelos estão programados para o domingo (6). 

Pedro Magno faz dois e Ceará vence fora

O jogo em Belo Horizonte reunia dois times da parte de baixo da tabela do Brasileiro Sub-20. Apesar do duelo equilibrado, o Cruzeiro saiu na frente já nos acréscimos do primeiro tempo. Após boa jogada, Marco Júnior fez 1 a 0 no placar. 

Apesar de estar atrás do placar, o Ceará não se intimidou e conseguiu a virada nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos quatro,  Pedro Magno aproveitou a chance que teve e deixou tudo igual. Três minutos mais tarde, o mesmo Pedro voltou as redes e confirmou a virada no placar para o time cearense. 

Santos e Ceará - Santos - Ceará - Campeonato Brasileiro Sub-20
Ceará superou o Cruzeiro fora de casa (Pedro Chaves/cearasc.com)

Aproveitando as chances que tinha, o Ceará fez o terceiro. Aos 32, foi a vez de Breno marcar o seu e ampliar para 3 a 1. Porém, a resposta cruzeirense veio cinco minutos mais tarde. Aos 37, Alex diminuiu e os mineiros partiram para o ataque. Contido, a pressão não surtiu efeito e o marcador seguiu com a vitória cearense até o apito final.

Na 17ª rodada do Brasileiro sub-20, o Cruzeiro terá o Grêmio, fora de casa. Já o Ceará receberá o São Paulo. Os jogos acontecem no domingo (6) e ainda não tem horário definido. 

+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020

Grêmio vence no último minuto

Grêmio e Palmeiras fizeram uma partida igual e, quando parecia que o 0 a 0 seguiria até o fim, os gaúchos marcaram com Ricardinho.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 24 e subiu temporariamente para a sétima colocação. Já o Palmeiras está na sexta posição com os mesmos 24 pontos.

Grêmio x Chapecoense - Brasileiro Sub-20 de futebol
Grêmio segue na briga pelo G8 (Mauricio Mano/Athletico Paranaense)

Na próxima rodada, o Grêmio segue em busca da vaga no G8 e terá pela frente o Cruzeiro, em casa. Já o Palmeiras visita o Santos. Os dois jogos acontecem no domingo (6).

Sport supera o Vasco

Jogando na Ilha do Reitro, o Sport venceu o Vasco por 3 a 1. Apesar do resultado, o time de Recife se mantém na parte de baixo da tabela, com 20 pontos. Já os cariocas se mantém com 14 e estão na 19ª colocação. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na próxima rodada do Brasileiro Sub-20 de futebol, o Sport visita o Botafogo e o Vasco recebe o América-MG. As duas partidas estão programadas para acontecer no domingo (6). 

Mais em Futebol