Siga o OTD

Futebol

Adilson Galdino completa 200 jogos à frente do São José

Marca será atingida na primeira semifinal da Copa Paulista contra o Santos. Treinador fez parte da conquista do tricampeonato da Libertadores e do inédito Mundial

Adilson Galdino completa 200 jogos à frente do São José futebol feminino
Treinador teve passagem extremamente vitoriosa entre 2010 e 2014 (divulgação/São José futebol feminino)

A primeira partida da semifinal da Copa Paulista de futebol feminino de 2020 entre Santos e São José presenciará um feito histórico. Na noite desta quinta-feira (3), Adilson Galdino, treinador do time do Vale do Paraíba, vai completar 200 jogos no comando da equipe. 

+ Após goleada sobre Equador, Pia faz balanço anual da seleção

O técnico está na sua segunda passagem pelo time. Na primeira, que durou de 2010 a 2014, ele participou das conquistas do tricampeonato da Libertadores da América, do bicampeonato da Copa do Brasil e do inédito Mundial de Clubes, conquistado sobre o Arsenal, da Inglaterra, em 2014.

“Olhar para essa marca é relembrar os momentos de conquistas, é voltar no tempo que comecei nessa carreira. A emoção bate forte. São dez anos trabalhando com o futebol feminino, sendo seis com o São José. Aqui é a minha casa. Sinto-me bem, sou feliz. Poder ser reconhecido através desse feito é uma alegria imensa”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 199 jogos, são 136 vitórias, 33 empates e 30 derrotas, com aproveitamento de 73,36%. Nesta temporada, foram 22 jogos disputados, distribuídos em nove vitórias, três empates e 10 derrotas – aproveitamento de 45,45%.

Temporada 2020

Apesar de ter tido uma primeira passagem pelo São José extremamente vitoriosa, Adilson Galdino não vem conseguindo repetir o desempenho em 2020. Até o momento, o time paulista foi eliminado na primeira fase do Brasileiro feminino de futebol e caiu nas quartas de final do estadual para o Palmeiras, com duas derrotas.

O São José começa a disputar nesta quinta-feira a Copa Paulista de futebol feminino. O torneio reúne os quatro times eliminados nas quartas de final do Paulista, Santos ,São José, São Paulo e Taubaté, em sistema de mata mata.

Mais em Futebol