Siga o OTD

Futebol

Corinthians sai na frente do Palmeiras pela semi do Paulista

Com gol de Gabi Nunes, Corinthians vence Palmeiras, fora de casa, e fica em vantagem para o jogo de volta da semifinal do Paulista

Gabi nunes corinthians palmeiras paulista feminino
Gabi Nunes deixa o Timão em vantagem para o jogo da volta da semifinal (Rebeca Reis/Agência Corinthians)

Reeditando a semifinal do Brasileirão 2020, Palmeiras e Corinthians se reencontraram pelo Paulista feminino e duelaram novamente por uma vaga na grande decisão. Em Vinhedo, no jogo de ida do Dérby, o Timão fez 1 a 0 com gol de Gabi Nunes.

Sendo assim, o Corinthians leva a vantagem para o jogo de volta e pode repetir o Brasileirão, quando eliminou o Palmeiras e avançou à final. A partida está marcada para quinta-feira (10), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri.

O Corinthians joga por um empate, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória alviverde por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.

Na outra semifinal do Paulista feminino, Ferroviária e Red Bull Bragantino duelam pela outra vaga na grande final.

O jogo

Como esperado, os dois times fizeram um jogo bem equilibrado e, muitas vezes, brigado. A rivalidade e os últimos jogos acentuaram as disputas e a bola pouco rolou nos primeiros 45 minutos de partida.

O gol só saiu no segundo tempo. Aos 19 minutos, Pardal deu grande lançamento para Adriana. Ela dominou e lançou na cabeça de Gabi Nunes, que não desperdiçou e colocou o Corinthians em vantagem.

O Palmeiras até buscou o gol de empate, meio que de forma tímida. Abusou dos chuveirinhos na área adversária, mas também errou muitos passes no meio de campo.

Na verdade, as palestrinas estavam preocupadas em não deixar espaços na defesa, já que o contra-ataque do Corinthians estava só esperando uma brecha.

No fim das contas, o Palmeiras também tirou o pé do acelerador no ataque e foi se arriscando cada vez menos. Com as duas equipes muito cansadas, o placar não se alterou mais.

palmeiras corinthians paulista feminino
Dérby foi truncado e muito disputado (Rodrigo Corsi/FPF)

+Veja a tabela completa da competição

O campeonato

Por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista Feminino foi adiado de abril para outubro e algumas equipes também desistiram de participar da competição. Inicialmente, 16 times participariam do torneio estadual, mas neste ano, foram apenas 12: Corinthians, Ferroviária, Juventus, Nacional, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taboão da Serra e Taubaté.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, divididos em dois grupos de seis, as equipes se enfrentaram em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada chave.

As oito equipes foram ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério foi utilizado para definir então as semifinais.

Mais em Futebol