Siga o OTD

Marta Debinha NWSL

Futebol

Challenge Cup entra no calendário de 2021 nos Estados Unidos

Temporada terá novidades também na liga nacional, com seis equipes nos playoffs. Ninguém menos do que Marta e Debinha atuam naquele país

Marta e Debinha são as brasileiras na NWSL (Divulgação NWSL)

Challenge Cup entra no calendário de 2021 nos Estados Unidos

A NWSL confirmou nesta semana o calendário da próxima temporada. Em 2021, a Liga dos EUA de futebol feminino, que conta com Marta e Debinha, confirmou mais uma edição da Challenge Cup e seis times nos playoffs do campeonato nacional.

A Challenge Cup nasceu no ano passado como uma alternativa encontrada pela NWSL para driblar as adversidades impostas pela pandemia do coronavírus. O torneio reuniu oito dos nove times da elite do país. Somente o Orlando Pride, de Marta, não disputou por conta de um surto de Covid-19. O formato de 2021 ainda não foi divulgado. 

“Trazer de volta a Challenge Cup é uma oportunidade para a nossa liga continuar a aumentar a base de torcedores e mostrar aos jogadores de classe mundial um torneio emocionante e competitivo antes do torneio internacional mais importante do calendário de 2021, os Jogos Olímpicos de Tóquio”, comentou a diretora de operações e assuntos de jogadoras da NWSL, Liz Dalton.

Debinha Best XI Challenge Cup Courage nwsl futebol feminino EUA
Debinha em ação pela Challenge Cup de 2020 (twitter/thenccourage)

A competição vai abrir em abril o calendário de futebol feminino dos EUA, mas as jogadoras se apresentam em 1º de fevereiro. Com base na orientação da equipe médica da NWSL e nas autoridades de saúde pública, o torneio ocorrerá em vários ambientes de bolhas.

Temporada da Liga nacional da NWSL

Após a realização da Challenge Cup, a NWSL terá a liga nacional, que tem previsão de início em meados de maio. Em 2019, último ano de realização da temporada do campeonato nacional, o North Carolina Courage, de Debinha, conquistou o título. 

Marta Orlando Pride futebol feminino nwsl challenge cup eua
Orlando Pride, de Marta, não disputou a primeira Challenge Cup (Facebook/ORLpride)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Diferente dos anos anteriores, o torneio terá seis times se classificando para os playoffs, em 2021. Como acontece em outras ligas americanas, os dois melhores times da fase de classificação vão avançar diretamente para a semifinal e as outras quatro equipes irão se enfrentar pelas quartas de final.

Mais em Futebol