Siga o OTD

Futebol

Ludmila marca e Atlético segue na cola do Tenerife, de Aline

Brasileiras foram os destaques do futebol feminino brasileiro na Europa nesse domingo (15)

Ludmila marca e Atlético segue na cola do Tenerife, de Aline Reis (Instagram/atletifeminino)

O domingo (15) foi de muita ação para as brasileiras que atuam na Europa. O destaque ficou no Campeonato Espanhol, liderado pelo Tenerife, da goleira Aline Reis. A equipe venceu e manteve a distância para o Atlético de Madrid, de Ludmila, que goleou na rodada com gol da atacante da Seleção.

O dia também teve ação em Portugal, Itália e Suécia. Confira um resumo do que ocorreu no dia.

Líder e vice-líder

Na Espanha, todos os times com brasileiras no elenco venceram.

Com gol de Ludmila, o Atlético de Madrid goleou o Betis por 4 a 1 e pulou para a segunda colocação do Campeonato Espanhol feminina.

+Corinthians e Palmeiras duelam de olho na final do Brasileiro

A brasileira deu tranquilidade a sua equipe, empatando o jogo aos 42 da primeira etapa, três minutos após o Betis abrir o marcador. A virada ocorreu logo na sequência, com Knaak. No segundo tempo, o domínio madrilenho foi maior e a vitória veio de maneira mais fácil.

O time de Ludmila só está atrás de uma equipe no Espanhol, também com brasileira no elenco. O Tenerife, da goleira Aline Reis, venceu por 2 a 0 o Logroño jogando em seu estádio. Foi o quinto resultado positivo do Tenerife no torneio.

O Tenerife lidera o Espanhol com 19 pontos, dois a mais do que o Tenerife. Vale destacar que o Barcelona, atualmente em terceiro com 15, possui três jogos a menos que os demais.

Ludmila marca e Atlético de Madrid segue na cola do Tenerife, de Aline, no Campeonato Espanhol feminino; Dia também teve ação em Portugal, Suécia e Itália
Ludmila marca e Atlético segue na cola do Tenerife, de Aline (Instagram/udgtenerife)

Já o Real Madrid, onde jogam a zagueira Daiane Medeiros e a meio-campista Thaisa, bateu o Athletic Bilbao por 1 a 0 e ocupa a 5ª colocação do Espanhol com 13 pontos.

Boa fase em Portugal

Em Portugal, o Famalicão, de Maurine e Milena, manteve a excelente fase e venceu a sétima partida em sete jogos e manteve a liderança do grupo A. A vítima da vez foi o Fiaes, que caiu em casa por 3 a 0.

A equipe da Maurine e Milena manteve os três pontos de vantagem para o Sporting Braga. O time onde jogam Jana e Rayanne venceu o Cadima por 4 a 0 e chegou a 18 pontos.

Por fim, o Valadres Gaia, de Rafa Sudré, perdeu em casa por 2 a 1 para o Condeixa. A equipe aparece em sexto no Grupo A do Português.

Vitória na Suécia, derrota na Itália

Pelo Campeonato Sueco, Fernandinha e o Pitea mantiveram a boa fase. A equipe chegou a terceira vitória em quatro jogos e voltou a entrar no G-8. Com 25 pontos, o Pitea ocupa agora a 8ª colocação.

Na Itália, Andressa Alves e a Roma perderam para o Milan por 1 a 0 e permanceram na sexta colocação do Campeonato Italiano feminino com 12 pontos. O Milan é o vice-líder com 21, três atrás da Juventus.

Mais em Futebol