Siga o OTD

Futebol

Com golaço olímpico, Timão vai à final do Brasileiro feminino

O Corinthians vai à final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino após derrotar o Palmeiras por 3 a 0 no segundo jogo da semifinal. Veja os gols!

Jogadoras do Corinthians comemoram a classificação para a final do Brasileiro feminino (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Depois de um empate de 0 a 0 no Allianz Parque, o Corinthians conseguiu uma vitória apertada sobre o Palmeiras por 3 a 0 e se classificou para a final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Os dois primeiros gols do Timão saíram em cobranças de escanteio. O primeiro foi marcado por Poliana após cruzamento de Andressinha. Já o segundo o terceiro saíram nos acréscimos. Ingryd fez um golaço olímpico e, na sequência, Diany fechou o placar.

Dono da melhor campanha ao longo de todo o Campeonato Brasileiro, o Corinthians entrou em campo como favorito para conquistar a vaga para disputar a final contra o Avaí Kindermann, que eliminou o São Paulo no sábado. Disposto a não ser surpreendido, as comandadas de Arthur Elias tomaram a iniciativa do clássico desde o primeiro minuto, enquanto o Palmeiras fazia de tudo para conter o rival na tentativa de encontrar espaços para contra-atacar.

Com dificuldade para levar perigo ao gol adversário, o Corinthians só conseguiu ter sua primeira chance aos 14 minutos, quando Giovanna Crivelari deu a assistência para Adriana, que não conseguiu finalizar porque foi travada por Camilinha na hora H.

Na cobrança de escanteio, Andressinha mandou a bola com veneno para a área e faltou muito pouco para Giovanna Crivelari abrir o placar para o Corinthians.

Aos 20 minutos, Yasmin acertou a trave da goleira Vivi em cobrança de falta.

No minuto seguinte, Andressinha cobrou escanteio da direita e encontrou Poliana na área. A camisa 2 do Corinthians subiu bonito e cabeceou forte para fazer 1 a 0 para o Timão.

Foi o primeiro gol marcado por Poliana com a camisa do Corinthians.

Aos 26 minutos, Adriana arrancou bonito no contra-ataque corintiano, mas perdeu o equilíbrio na hora de definir a jogada e acabou facilitando o trabalho da goleira Vivi, que fez a defesa.

O Corinthians seguiu superior e quase chegou ao segundo gol na finalização feita com perigo por Grazi.

No segundo tempo, Portilho fez a jogada pela direita e cruzou para Adriana finalizar para fora. Foi a primeira boa chance do Corinthians aos 24 minutos.

Apesar do Palmeiras fazer de tudo para tentar complicar a vida do Corimnthians e empatar o jogo, era o adversário que criava as melhores chances. Aos 34, foi Portilho que desperdiçou a oportunidade.

Aos 43 minutos, o Corinthians chegou a botar a bola na rede com Juliete, mas o lance foi anulado corretamente por impedimento. O gol que valeu saiu aos 46 e foi um golaço. Ingryd bateu o escanteio e marcou um golaço olímpico.

Logo na sequência, Diany marcou mais um e fechou o placar para garantir a vitória do Corinthians por 3 a 0.

Responsável pelo lance mais bonito do jogo, Ingryd fez uma homenagem para a família ao final da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Veja como foi: Corinthians x Palmeiras – Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 – Semifinal

Mais em Futebol