Siga o OTD

Futebol

Avaí perde para o São Paulo, mas se classifica para a decisão

Mesmo derrotado por 1 a 0, equipe catarinense avança à decisão do torneio nacional por conta do placar agregado

Avaí/Kindermann e São Paulo - Avaí/Kindermann - São Paulo - Brasileiro Feminino
Avaí avança por conta do placar agregado de 3 a 2 (Igor Amorim/São Paulo)

O Avaí/Kindermann está classificado para a decisão do Brasileiro feminino. Neste sábado (14), a equipe catarinense confirmou a vaga mesmo sendo derrotado pelo São Paulo pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio da Ressacada, em Santa Catarina.

O gol de Duda, marcado ainda no primeiro tempo, não foi o suficiente para o Tricolor Paulista, já que o Avaí havia vencido o primeiro duelo da semifinal por 3 a 1 na última semana.

+Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro Feminino

A equipe catarinense espera o adversário na decisão Brasileiro Feminino, que saíra do vencedor entre Palmeiras e Corinthians, que se enfrentam na próxima segunda-feira (16). As duas equipes empataram em 0 a 0 no duelo de ida.

O jogo

O primeiro tempo foi de boas chances para os dois lados. Com as duas equipes cometendo alguns erros na defesa, não era raro os setores ofensivos conseguirem criar enorme perigo no ataque.

O primeiro grande lance veio com o São Paulo, com Jaqueline tentando encobrir a goleira adversária na entrada da área, porém Barbara fez uma bela defesa. Pouco segundos depois o Avaí respondeu com Lelê finalizando em cima de Carla num rápido contra-ataque.

O São Paulo teve uma nova chance de abrir o placar com Glaucia recebendo em profundidade e ficando cara a cara com a arqueira. A finalização, no entanto, saiu torta. Aos 30 minutos, o Avaí/Kindermann chegou a balançar as redes com Pat, porém a meia estava em posição irregular e o placar ainda não foi alterado.

O placar só foi modificado aos 40 minutos da primeira metade. Após boa jogada trabalhada no campo ofensivo, Glaucia cruzou boa bola para Carol, que testou a bola para dentro da pequena área. Duda conseguiu o domínio e tirou do alcance da goleira Barbara e abriu o placar.

O time paulista teve a chance de ampliar ainda na primeira metade novamente com Duda. No entanto a camisa cabeceou fraco uma bola lançada de trás e acabou desperdiçando a oportunidade no final da primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Na segunda etapa o jogo ficou mais morno. Enquanto o Avaí/Kindermann tentava valorizar a posse de bola, o São Paulo mostrava nervosismo e muita pressa quando tinha a bola nos pés.

Mesmo assim, o time paulista conseguiu balançar as redes com Natane aproveitando a sobra da goleira Bárbara. Porém a arbitragem viu falta sofrida pela a arqueira no lance.

Aos 10 minutos o árbitro assinalou pênalti para o Avaí após boa jogada de Júlia pela ponta esquerda. No entanto, o VAR alertou o juiz que a falta havia sido cometida fora da área e a cobrança foi anulada.

O São Paulo até tentou armar uma pressão sobre o adversário, mas não obteve sucesso e criou poucas chances na segunda etapa. Numa das raras vezes que conseguiu chegar, Kamilla cabeçou firme e chegou a balançar as redes. No entanto o bandeirinha viu impedimento no lance e o VAR confirmou a posição irregular da atacante. O Avaí conseguiu se segurar bem na reta final e assegurou a sua classificação à final do Brasileiro Feminino.

Mais em Futebol