Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG é o único a vencer no fechamento da rodada do Sub-20

Além da vitória mineira, a segunda-feira também teve os empates entre Fluminense e Goiás e Vasco e Flamengo

Atlético-MG x Goiás - Brasileiro Sub-20
Atlético-MG vence mais uma e aparece na segunda posição do torneio sub-20 (Divulgação/Site Oficial Atlético-MG)

A segunda-feira (16) encerrou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 com a disputa de mais três jogos. O Atlético-MG foi o único que deixou o campo com os três pontos somados já que superou o Santos. Já Fluminense e Goiás, e o clássico carioca entre Vasco e Flamengo terminaram empatados.

Fluminense e Goiás ficam no empate

Em duelo disputado no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Fluminense e Goiás empataram pelo placar de 1 a 1. O Esmeraldino chegou a sair na frente com Daniel balançando a rede aos 18 minutos da segunda etapa. O empate dos donos da casa saiu aos 25 minutos, com  John Kennedy cobrando pênalti.

Fluminense e Goiás ficam na igualdade
Fluminense e Goiás ficam na igualdade (Mailson Santana /FFC)

Com o resultado o Tricolor Carioca chegou aos 22 pontos e permanece na terceira colocação. Já o Goiás soma o seu 13º pontos e segue ocupando a 15º posição.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020

Clássico carioca termina em igualdade

Em um clássico de bom nível disputado no estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Rio, Vasco e Flamengo empataram em 1 a 1. O Rubro-Negro saiu na frente com um gol olímpico anotado por Max aos 19 minutos da primeira etapa. Na segunda metade, o Vasco pressionou e conseguiu o empate apenas aos 44 minutos, quando Caio Lopes igualou o marcador.

Vasco e Flamengo ficam no empate em 1 a 1 Brasileiro sub-20
Vasco e Flamengo ficam no empate em 1 a 1 (Marcelo Cortes/CRF)

Com o resultado, o Flamengo permanece na sexta posição, agora com 21 pontos e iguala a pontuação de Athletico-PR e Palmeiras, que aparecem acima na tabela. Já o Vasco chega aos 11 pontos e sobe um degrau, ocupando agora a 18ª colocação.

Atlético-MG bate o Santos

No último jogo da rodada, o Atlético-MG usou bem o fator casa em seu favor e derrotou o Santos pelo placar de 1 a 0 no Estádio das Alterosas. O gol do Galo foi marcado por Gabriel Santos aos 18 minutos da primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Com os três pontos, o time mineiro soma agora 25 pontos e permanece na segunda colocação na tabela, mantendo os três pontos de distância para o líder Corinthians. Já o Santos permanece na lanterna do torneio com apenas 8 pontos conquistados.

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentarão entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase. A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta.

Mais em Futebol