Siga o OTD

Futebol

Tenerife bate Real Madrid e assume a liderança na Espanha

Com a brasileira Aline Reis no gol, Tenerife consegue a virada sobre o Real Madrid e lidera o Campeonato Espanhol de futebol feminino

tenerife aline espanhol
(instagram/alinereisfutbol)

A rodada do Campeonato Espanhol feminino foi agitada nesta quarta-feira (11). O principal jogo foi a vitória do Barcelona, de Giovanna, sobre o Atlético de Madrid, de Ludmila. Mas como elas não foram protagonistas na partida, o destaque brasileiro ficou com a goleira Aline, que viu sua equipe, o Tenerife, derrotar o Real Madrid e assumir a liderança da competição.

E o confronto entre Real Madrid e Tenerife teve duelo de brasileiras em campo. Aline, apesar do gol tomado, fez uma boa partida diante do time de Thaisa, que foi titular, mas viu seu time perder de virada por 2 a 1.

A sueca Kosovare Asllani abriu o placar para o Real Madrid, mas a espanhola Patricia Gavira Collado empatou e a canadense Clare Pleuler definiu a vitória.

O resultado deixou o Tenerife na ponta da classificação do Campeonato Espanhol com 16 pontos em sete jogos realizados. O Real Madrid é o sexto com 10 pontos, mas realizou seis jogos.

tenerife aline espanhol
(instagram/alinereisfutbol)

+ Pia Sundhage anuncia convocadas para jogos contra a Argentina

O clássico

A partida mais aguardada da temporada espanhola teve o Barcelona como vitorioso. Um 3 a 0 inquestionável sobre o Atlético de Madrid. O Barça, que não contou com a brasileira Giovanna, marcou com as espanholas Patricia Guijarro e Jennifer Hermoso e ainda teve mais um gol da holandesa Martens.

Ludmila fez uma partida discreta, mas todo o Atlético de Madrid não fez uma grande jornada. Com a derrota, o time é o terceiro colocado com 14 pontos em sete partidas.

O Barcelona tem 15 pontos em cinco jogos e está no segundo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em Portugal…

E tivemos brasileiras também atuando pelo Campeonato Português de futebol feminino. O Benfica goleou o Amora por 4 a 0, com Ana Vitória e Nycole de titulares.

Esta foi a quinta vitória na competição em cinco jogos e o Benfica lidera a Divisão Sul com 15 pontos.

Na outra partida com brasileira em campo, o Famalicão fez 2 a 1 para cima do Braga. Rayanne foi titular pelo Braga, enquanto Maurine e Milena não foram relacionadas pelo Famalicão.

Na Divisão Norte, o Famalicão lidera com 18 pontos em seis jogos, enquanto o Braga é o segundo com 15 pontos.

Mais em Futebol