Siga o OTD

Futebol

8ª rodada do Sub-17 tem chuva de gols e últimos classificados

Brasileirão teve 39 gols no sábado (7), com destaques para Palmeiras e Fluminense, líderes, e Grêmio e Flamengo, que se garantiram no mata-mata

palmeiras fluminense brasileiro futebol
Rodada com chuva te gols termina com Palmeiras e Flu líderes (Fabio Menotti/Palmeiras)

Dez jogos movimentaram a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol feminino nesse sábado (7), com destaque para o número de vezes que as redes balançaram. Foram 39 gols marcados, o que consequentemente fez a penúltima rodada do torneio ter uma média de quase quatro gols por partida.

Os destaques ficaram com Palmeiras e Fluminense, até então líderes dos grupos A e B, respectivamente, e que novamente obtiveram boas vitórias, e também para Flamengo e Grêmio, últimas equipes a se classificar para as quartas de final da competição.

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-17

Ninguém na frente

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras não tomou conhecimento da equipe do Recife. Com os seis gols marcados, a equipe paulista disparou como o melhor ataque da competição, com 28 gols em oito jogos, chegou aos 19 pontos e está a frente do Vasco nos critérios de desempate. O Sport, por sua vez, caiu para a lanterna do grupo A.

Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol feminino, 10 jogos ocorreram nesse sábado (7), com destaque para os líderes Palmeiras e Fluminense
Rodada com chuva te gols termina com Palmeiras e Flu líderes (Fabio Menotti/Palmeiras)

Em Porto Alegre, o Fluminense obteve um grande resultado fora de casa e conseguiu manter a melhor campanha do Brasileirão Sub-17. A equipe carioca fez 3 a 0 no Internacional, chegou aos 21 pontos e está a frente do São Paulo no saldo de gols no Grupo B. A partida ocorreu na Morada dos Quero-Queros e teve dois gols de Kayky e um de João Neto.

Na cola

O São Paulo encarou o Ceará, no CFA Laudo Natel, em Cotia. Já classificado para as oitavas de final, o Tricolor buscava mais uma vitória na competição para se manter na cola da liderança do Grupo B atrás do Fluminense. E assim fez. No primeiro tempo, João Adriano marcou por duas vezes, Palmberg e Marquinhos ampliaram no começo do segundo, e Rodriguinho fechou a conta, dando a vitória ao time da casa, 5 a 3.

Garantidos

Em confronto direto disputado na tarde deste sábado na Gávea, o Flamengo venceu o Santos por 3×0 (Werton, Mateus Dias e Victor Hugo). A importante vitória contra o maior rival na luta pela quarta vaga do Grupo B, somada à derrota do Ceará para o São Paulo, garantiu matematicamente a classificação dos Garotos do Ninho para as quartas de final da competição.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Outro que se classificou para a fase final do Brasileiro Sub-17 foi o Grêmio. A equipe gaúcha bateu o Corinthians no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo placar de 1 a 0 em jogo válido. O gol do triunfo foi marcado em cobrança de pênalti do capitão Ronald.

Melhor defesa

Outro carioca a vencer por 3 a 0 na rodada foi o Vasco. Jogando em casa, a equipe bateu o Bahia e segue empatado com o Palmeiras em pontos no grupo A. Após mais um jogo sem tomar gols, o Vasco manteve a melhor defesa do Brasileiro Sub-17, com apenas quatro sofridos até aqui.

Outros resultados

A rodada também teve a vitória do Atlético-MG no clássico contra o América-MG por 4 a 1, o triunfo do já classificado para as quartas de final Athletico Paranaense diante do Vitória por 2 a 0 e também o 3 a 0 aplicado pelo Cruzeiro fora de casa sobre o Goiás.

Mais em Futebol