Siga o OTD

Futebol

Ceará abre 2 a 0, mas cede empate para o Esmac na A-2

Líderes do grupo A empataram em 2 a 2 nesse sábado (7); Fortaleza também vence e 3B faz

esmac supercopa feminina
Campeonato Brasileiro Feminino A-2 tem empate entre Ceará e Esmac-PA (Pedro Chaves/CearaSC.com)

Quatro jogos movimentaram a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. O grande destaque ocorreu em Fortaleza. Ceará e Esmac-PA, fizeram um grande jogo, que terminou empatado e manteve o time paraense na liderança do grupo.

+ Vasco e América-MG abriram a rodada com derrota

Em casa, o Ceará ficou no empate por 2×2 com a equipe ananindeuense e manteve a vice-liderança do Grupo A, atrás exatamente das adversárias neste confronto.

O primeiro tempo foi de domínio do Alvinegro. A camisa 9, Michele, atacante recém-chegada para compor o elenco, foi o grande destaque. Marcou os dois pelo time da casa e abriu o placar aos dois minutos, em lance de escanteio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE 

Aos 30, a mesma Michele ampliou. Em cruzamento da craque Jady, ela precisou apenas escorar e mandar para o gol, deslocando a goleira Musa do Esmac. O Vozão foi para o intervalo com dois a frente no placar.

A equipe paraense foi para cima e conquistou o empate na etapa complementar. Claudiane diminuiu, aos 20 minutos do segundo tempo, em cruzamento na pequena área e Mikaelle fechou o placar, deixando tudo igual aos 35.

O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (13), contra o Santos Dumont/SE. O certame será definido fora de casa, no estádio Batistão, em Aracaju, a partir das 16h. Dependendo do resultado do jogo entre Tiradentes/PI e Oratório/AP, amanhã, às 16h, o time comandado por Sérgio Alves poderá entrar em campo, na próxima rodada, já classificado para a próxima fase.

Outros resultados

Rival do Ceará, o Fortaleza também venceu. As Leoas bateram o Real Desportivo por 2 a 1 no Estádio Raimundão. Com gols de Taciana e Leidiane, ambos marcados no primeiro tempo, o Fortaleza chegou a nove pontos no Grupo B e se aproxima da classificação para as oitavas de final da competição.  

Na quinta rodada e última da primeira fase, o Fortaleza visita o Atlético/AC na sexta-feira (7), às 16h, na Arena Acreana.  

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, o Ceará empatou com o Esmac- e deixou a equipe do Pará na liderança do grupo; Fortaleza também vence
Fortaleza vence pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 (Samuel Andrade / Fortaleza EC )

O Grupo do Fortaleza é liderado pelo 3B Sport, do Amazonas, que hoje goleou o São Francisco da Bahia por 9 a 0 e chegou a 16 pontos, com quatro vitórias em quatro jogos.

Fechando os jogos desse sábado válidos pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, o São Valério (Tocantins) bateu o Atlético (Acre) por 3 a 2 e deixou a lanterna do grupo com o rival.

Mais em Futebol