Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves e Rafa passam em branco; Kathellen vence

Na Itália, a Inter de Milão, de Kathellen, venceu, enquanto a Roma, de Andressa Alves, empatou. Em Portugal, time de Rafa Sudré foi goleado

Kathellen - Campeonato Italiano - Inter de Milão - Rafa Sudré
Kathellen jogou os 90 minutos na vitória da Inter (Divulgação/Internazionale de Milão)

Três brasileiras estiveram em campo pelas ligas europeias de futebol feminino neste sábado (7). No Campeonato Italiano, a Inter de Milão, de Kathellen, venceu, enquanto a Roma, de Andressa Alves, ficou apenas no empate. Já no Campeonato Português, o Valadares Gaia, de Rafa Sudré, acabou goleado na rodada. Confira os destaques.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Inter de Milão volta a vencer

Pela sétima rodada do Campeonato Italiano de futebol feminino, a Inter de Milão voltou a vencer depois de dois jogos. A equipe encarou o Bari, em casa, e superou as adversárias pelo placar de 3 a 0.

A zagueira brasileira Kathellen esteve em campo durante os 90 minutos. Gloria Marinelli balançou as redes duas vezes e Ilaria Mauro, uma, todas com assistência de Flaminia Simonetti.

Com o resultado, a Inter de Milão chega assim à terceira vitória em sete partidas, ficando na sétima colocação. Na próxima rodada, a Kathellen e companhia jogam fora de casa e encaram o Empoli. O jogo acontece no próximo sábado (14), às 8h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bari recebe a Fiorentina.

Empate em Roma

Roma - Andressa Alves
Roma empata pela terceira vez no Italiano (Twitter/ASRomaWoman)

Ainda pelo Campeonato Italiano de futebol feminino, a Roma acabou ficando apenas no empate com a Fiorentina, em 2 a 2. A meia-atacante Andressa Alves foi titular e jogou toda a partida, mas não balançou as redes. Paloma Lazaro e Annamaria Serturini marcaram para a equipe da brasileira.

Assim, a Roma empata pela terceira vez em sete jogos, tendo ainda três vitórias e uma derrota. Com isso, o time vai a 12 pontos e fica na quinta colocação.

Andressa Alves e companhia voltam a campo no próximo domingo, dia 15, para visitar o Milan, às 10h30 (de Brasília). Um dia antes, no mesmo horário, é a vez da Fiorentina entrar em ação, quando encara o Bari, também fora de casa. 

Valadares Gaia é goleado

Por fim, pela sexta rodada do Campeonato Português de futebol feminino, o Valadares Gaia recebeu o Sporting Braga e acabou goleado pelo placar de 5 a 1. A atacante brasileira Rafa Sudré esteve em campo como titular, mas também passou em branco. O gol de honra da equipe foi marcado por Paloma Lemes.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com o resultado, o Valadares Gaia conhece seu segundo revés na competição, ficando com sete pontos, na quarta colocação. Já o Braga segue invicto, na vice-liderança.

O Braga volta a campo já nesta quarta-feira (11), quando recebe o Famalicão, em jogo atrasado da quinta rodada, e já atua novamente no domingo (15), contra o Cadima. Também no domingo, Rafa Sudré e companhia entram em ação contra o Condeixa, às 12h (de Brasília).

Mais em Futebol