Siga o OTD

Futebol

Ana Vitória marca na classificação histórica do Benfica na Champions

Estreando na Champions League, Benfica avança para a segunda rodada eliminatória com gol brasileiro; Covid-19 adia jogo no Espanhol

Fotos: SL Benfica

Em sua primeira jornada na Champions League de futebol feminino, o Benfica conseguiu avançar na maior disputa de clubes do mundo. Com a brasileira Ana Vitória marcando um gol, o time português fez 3 a 1 sobre Paok, da Grécia, na casa do adversário, pela primeira fase eliminatória.

A vitória histórica garante o Benfica na segunda fase eliminatória da Champions League, que ainda terá um sorteio para os próximos confrontos. O sorteio da próxima eliminatória, que será jogada nos dias 18 e 19 de novembro, será realizado na sexta-feira (6).

O PAOK jogou em casa e era o favorito para seguir vivo na competição. Para se ter uma ideia, apenas dois visitantes venceram nas 20 partidas realizadas, e o Benfica foi uma delas.

+ Jonas Urias vê evolução em preparação da seleção Sub-20

benfica futebol feminino champions
Fotos: SL Benfica

Que vitória!

E a classificação passou pelos pés de Ana Vitória, que abriu o marcador na Grécia para o Benfica e iniciou o triunfo português. A brasileira marcou logo aos três minutos de partida. A também brasileira Nycole finalizou o cruzamento dentro da área e Ana Vitória marcou o 1 a 0 no rebote.

Ainda no primeiro tempo, a canadense Cloé Lacasse fez o 2 a 0 aos 44 minutos e deixou o Benfica em grande vantagem para o segundo tempo.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mas a grega Thomai Vardali marcou para o PAOK aos 12 do segundo tempo e mudou a dinâmica da partida. Menos mal que aos 26 minutos, a portuguesa Catarina Amado fez o 3 a 1 e definiu a vaga na segunda fase eliminatória da Champions League de futebol feminino.

Pandemia na Espanha

O confronto pelo Campeonato Espanhol entre Barcelona, da brasileira Giovanna, e o Rayo Vallecano foi adiado após a equipe de Vallecas identificar um caso positivo de Covid-19 em um funcionário.

Contudo, outros jogos foram realizados pela 5ª rodada do Espanhol, mas sem brasileiras em ação. O Real Madrid, da brasileira Thaisa, fez 3 a 0 no Deportivo Abanca.

E mesmo sem jogar, o Barcelona segue líder da competição com 12 pontos. O Atlético de Madrid, de Ludmila, joga nesta quinta-feira (5) e é o segundo com 10 pontos.

Mais em Futebol