Siga o OTD

Futebol

Palmeiras faz 3 a 0 no São Paulo pelo Paulista feminino

Mesmo fora de casa, Palmeiras comanda e vence clássico diante do São Paulo

Afonso Pastore / saopaulofc.net

Pela quarta rodada do Campeonato Paulista feminino de futebol, o São Paulo recebeu a equipe do Palmeiras, em Cotia, e não viu a cor da bola. Com um 3 a 0 inquestionável, as Palestrinas venceram o clássico com autoridade nesta quarta-feira (4).

Já classificado para as quartas de final do Paulista feminino, o São Paulo entrou em campo com um time mesclado, poupando peças para a semifinal do Brasileirão. O Palmeiras, que não tem nada a ver com isso, foi para cima, saiu com uma importante vitória e também já se garantiu nas quartas,

Lurdinha, duas vezes, e Otilla marcaram os gols do Palmeiras na partida.

Ambas as equipes estão no Grupo A da competição estadual. O São Paulo tem três vitórias em quatro jogos e ocupa a segunda colocação, com nove pontos.

Já o Palmeiras é terceiro colocado no grupo e tem sete pontos. Até aqui, as Palestrinas têm duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos e somam sete pontos.

+ Confira a tabela da competição

palmeiras são paulo paulista futebol feminino
Clássico Choque-Rainha foi todo do Palmeiras no Paulista feminino de futebol (Rodrigo Corsi/Paulistão)

Nunca é demais relembrar que São Paulo e Palmeiras estão nas semifinais do Brasileirão Feminino. O SP encara o Avaí Kindermann enquanto o Palmeiras terá outro clássico, agora contra o Corinthians.

Goleadas

A Ferroviária, líder do Grupo A, fez sonoros 9 a 1 no Realidade Jovem, em São José do Rio Preto. O time de Araraquara também está classificado. Os gols foram de Sâmia, Thaicyane e Adriana Nenê, duas vezes cada, além de Rafa Mineira, Amanda e Andreia. Prado diminuiu o Realidade Jovem.

Já o Red Bull Bragantino bateu o Taboão da Serra por 10 a 0. O Red Bull Bragantino conquistou a primeira vitória e foi aos quatro pontos. Os gols foram de Rosani, seis vezes, Taiane, Andressa, Natália e Raquel. O time de Bragança Paulista disputa a última vaga com Realidade Jovem, que tem apenas um ponto. O Taboão tem zero e está eliminado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Regulamento

A tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2020 e o regulamento da competição estão definidos. Atual campeão, o Corinthians estreia em São José dos Campos, enquanto o São Paulo, vice em 2019, recebe o estreante Red Bull Bragantino. Datas e horários definitivos das partidas serão divulgados em breve.

Divididos em dois grupos de seis equipes, as equipes irão se enfrentar em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada grupo. As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais.

Mais em Futebol