Siga o OTD

Atlético-MG - Corinthians - Botafogo - Campeonato Brasileiro Sub-20

Futebol

Timão reassume ponta e Galo e Botafogo goleiam no Brasileiro

Pela 10ª rodada do Brasileiro Sub-20, Corinthians volta à liderança e Atlético-MG e Botafogo goleiam, subindo na tabela. Confira os destaques

Galo goleia o Vitória e assume terceira colocação (Twitter/Atletico)

Timão reassume ponta e Galo e Botafogo goleiam no Brasileiro

A décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino começou nesta quarta-feira (4) com seis partidas. Os destaques foram a vitória do Corinthians sobre Fluminense, que rendeu a liderança da competição ao Timão, e as goleadas de Atlético-MG e Botafogo, ganhando posições importantes na tabela. Confira!

+Veja todas as notícias de futebol

15h – Atlético-MG goleia o Vitória e sobe para 3º

No Estádio das Alterosas, o Atlético-MG recebeu o Vitória e goleou pelo placar de 5 a 1. Com o resultado, o time vai a 19 pontos e assume a terceira colocação da tabela. Já o Vitória, perde a primeira em três jogos e segue com 13 pontos, caindo para a oitava posição.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Palmeiras em duelo direto, neste domingo (8), às 15h (de Brasília). Já o Vitória recebe a Chapecoense no mesmo dia, mas às 15h (de Brasília). 

15h – Botafogo goleia o Santos e sobe na tabela

Buscando a reação no Brasileiro Sub-20, o Botafogo recebeu o Santos no Cefat e fez a lição de casa, goleando o Peixe por 4 a 0. Assim, a equipe carioca chega à terceira vitória seguida, vai a 14 pontos e ganha sete posições, ficando na sétima colocação. Já o Santos perde a quarta partida consecutiva e perde uma posição, caindo para a vice-lanterna.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Fluminense, em clássico carioca, enquanto o Santos encara o Bahia, também em casa. Ambos os duelos acontecem neste domingo (8), às 15h (de Brasília). 

15h – Cruzeiro cai para Chape e perde mais uma

O Cruzeiro foi a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense em busca de reencontrar o caminho da vitória, mas não conseguiu. A Raposa foi superada por 2 a 1 e chegou a três derrotas seguidas, caindo para a nona posição, com 13 pontos. Já a Chape volta a vencer depois de dois jogos, vai a 10 pontos e deixa assim a vice-lanterna, subindo a 16ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Vitória, neste domingo (8), às 15h (de Brasília). Já o Cruzeiro encerra a rodada com um duelo direto com o São Paulo no mesmo dia, mas às 20h30 (de Brasília). 

15h – Fla vence Palmeiras e mantém boa fase

Na reedição da final do ano passado, o Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras. Nas Gávea, o rubro-negro venceu o Verdão por 2 a 1 e chegou assim à quinta vitória seguida no Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o time carioca vai a 17 pontos, ficando a um do rival alviverde, que caiu para a quarta posição.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Ceará, neste domingo (8), às 15h (de Brasília). Mais tarde, às 20h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, também em casa, mas em duelo direto.

15h – Goiás e América-MG empatam sem gols

O duelo entre Goiás e América-MG foi o único empate e o único jogo sem gols neste início de rodada. Com o resultado, as duas equipes vão a 12 pontos, com o time mineiro ficando em 12º lugar, uma posição à frente do Esmeraldino.

Na próxima rodada, o Goiás visita o Sport, enquanto o América-MG joga em casa, mas terá uma pedreira, já que enfrenta o Corinthians. Ambos os duelos acontecem neste domingo (8), às 15h (de Brasília). 

15h30 – Corinthians vence Flu e reassume a ponta

No duelo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20, deu Corinthians. O Timão recebeu o Fluminense e, com postura ofensiva durante os 90 minutos, venceu então o confronto pelo placar de 3 a 0. Assim, o time vai a 22 pontos e ultrapassa o Flu, que fica com 21, reassumindo a ponta da tabela.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o América-MG, enquanto o Fluminense enfrenta o Botafogo, em clássico carioca, também fora de casa. Ambos os duelos acontecem neste domingo (8), às 15h (de Brasília). 

Mais em Futebol