Siga o OTD

Futebol

Brasil Sub-20 vence os aspirantes do Corinthians em amistoso

A seleção brasileira comandada pelo técnico André Jardine fez 4 a 2 no Sub-23 do Corinthians nesta quarta-feira (28)

A seleção brasileiro sub-20 entrou em campo nesta quarta-feira (28). A equipe comandada pelo técnico André Jardine disputou a primeira das duas partidas amistosas desta semana. O jogo inaugural foi contra a equipe de aspirantes do Corinthians, com atletas sub-23. No estádio Novelli Junior, em Itu, interior de São Paulo, Maurício e Jajá marcaram um e Kaio Jorge fez dois. O Timão balançou a rede com Hugo e Yuri.
A seleção brasileira sub-20 derrotou o Corinthians nesta quarta-feira (28) em Itu (Lucas Figueiredo/CBF/)

A seleção brasileira sub-20 entrou em campo nesta quarta-feira (28). A equipe comandada pelo técnico André Jardine disputou a primeira das duas partidas amistosas desta semana. O jogo inaugural foi contra a equipe de aspirantes do Corinthians, com atletas sub-23. No estádio Novelli Junior, em Itu, interior de São Paulo, Maurício e Jajá marcaram um e Kaio Jorge fez dois. O Timão balançou a rede com Hugo e Yuri.

+ Corinthians e Nacional em jogo de opostos no Paulista; ao vivo 18h

O técnico André Jardine e seus comandados realizam mais um jogo preparatório no próximo sábado (31), às 10h, contra o time profissional do Ituano. Os amistosos estão servindo para que o treinador faça testes serviu e aumente o número de jogadores em observação visando o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será disputado em fevereiro de 2021, na Colômbia, e dá vaga para a Copa do Mundo da categoria.

Igualdade na primeira etapa

O atacante Kaio Jorge marcou em cobrança de pênalti (Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira sub-20 começou a etapa inicial bem ofensiva e com o controle da posse de bola. Logo no primeiro minuto, Zanocelo pressionou a saída de bola do Corinthians e construiu boa jogada. Em seguida, Ramon trabalhou pela esquerda e inverteu para Luiz Henrique, que foi cortado na hora da finalização. Apesar de um início estudado, o Brasil foi quem dominou as ações.

+ Palmeiras e Londrina duelam pela Copa do Brasil; ao vivo na quinta

As melhores chances até a marca dos 25 minutos saíram dos pés de Maurício. Primeiro, aos 15, Ramon mandou na área, e o camisa 10 cabeceou com perigo quase abrindo o placar. Depois, aos 24, Luiz Henrique puxou a jogada pela direita e rolou para o meia, que recebeu na área, dominou e chutou de canhota para boa defesa do goleiro Pezão.

O bom volume de jogo da seleção brasileira sub-20 não se concretizou em gol e o time de André Jardine acabou punido por isso. Depois da pausa para hidratação, o Corinthians acabou saindo na frente com Hugo, que avançou pela esquerda e finalizou direto para o fundo das redes. A seleção brasileira passou a pressionar e o empate saiu 47 com Maurício, que apareceu sozinho na frente do goleiro para deixar tudo igual: 1 a 1.

Seleção brasileira sub-20 superior na segunda etapa

O Brasil enfrenta o Ituano no próximo sábado (31), às 10h (Lucas Figueiredo/CBF)

Na volta do intervalo, o Brasil virou a partida aos 10, quando Kaio Jorge cobrou pênalti e deslocou Pezão para fazer 2 a 1. A seleção brasileira sub-20 quase ampliou em cobrança de falta de Zanocelo, aos 27, que mandou uma pancada e o goleiro do Timão espalmou antes da bola estourar na trave e ir para fora. Aos 30, Kaio Jorge aproveitou enfiada de bola na área e pegou a sobra para marcar mais um para o time canarinho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos momentos finais do confrontos, o Corinthians descontou com Yuri, que finalizou de canhota por cima de Matheus Donelli. E, aos 43, Jajá entrou na área, se livrou de dois marcadores e chutou colocado no canto para dar números finais ao jogo: 4 a 2.

Mais em Futebol