Siga o OTD

Futebol

Avaí Kindermann sai na frente do Inter nas quartas do Brasileirão

Pelo placar de 3 a 2, Avaí Kindermann vence o jogo de ida e deixa o Internacional pressionado nas quartas do Brasileirão Feminino

Avaí Kindermann vira para cima do Inter no jogo de ida das quartas do Brasileirão (Fotos: Mariana Capra)

Avaí Kindermann sai na frente do Inter nas quartas do Brasileirão

O Avaí Kindermann encarou e fez 3 a 2 no Internacional, na Ressacada, em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (28), pelo primeiro embate da fase de quartas de final do Brasileirão Feminino A1. O resultado deixa a equipe catarinense em vantagem para a segunda partida que vai definir o semifinalista.

+ Palmeiras e Ferroviária começam fase de quartas do Brasileiro

As Gurias Coloradas saíram na frente, mas tomaram a virada ainda no primeiro tempo. Para piorar as coisas, o Avaí Kindermann fez o terceiro gol no início do segundo tempo.

Pressionado, o Internacional se jogou ao ataque e conseguiu marcar o segundo gol nos minutos finais da partida.

O jogo de volta das quartas do Brasileirão Feminino está marcado para o dia 1º de novembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília).

+ Confira a tabela da competição

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo Byanca Brasil aproveitou a falha da defesa do Avaí Kindermann e arriscou o chute de fora da área. No rebote Rafa Travalão tentou e foi novamente travada. Só dava Internacional. E, depois de muito pressionar, aos 31 minutos, Shashá fez bela arrancada pela direita, carregou a bola até a linha de fundo e conseguiu o passe para Juliana, que livre só escorou para o fundo das redes.

avaí kindermann internacional brasileirão feminino
Fotos: Mariana Capra

Só que na primeira chegada do Avaí Kindermann, a equipe catarinense já empatou a partida. Aos 38 minutos da primeira etapa, Pat fez lindo lançamento para Lelê, que ganhou da zagueira na corrida, driblou a goleira e quase entrou com bola e tudo.

Sem dar tempo para o Inter reagir, Simeia fez o gol da virada dois minutos depois e colocou o time da casa em vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Aos nove minutos da segunda etapa, após cobrança de falta pela direita, a goleira do internacional saiu mal e Bruna Calderan aproveitou para marcar o terceiro gol.

Em vantagem confortável, o Avaí Kindermann recuou e deu campo para o Inter. Aos 33 minutos, Juliana fez o cruzamento para área, a bola bateu na trave e no rebote, a artilheira. Byanca Brasil dominou no peito e acertou um lindo chute para o gol, descontando para as visitantes.

Mais em Futebol