Siga o OTD

Futebol

Palmeiras e SP vencem e lideram seus grupos no Brasileiro Sub-17

Pelo Grupo A, Alviverde segura a ponta, enquanto o Tricolor bate o Goiás e mantem a invencibilidade no Grupo B

palmeiras são paulo brasileiro sub-17
Pedro Lima, pelo segundo jogo seguido, marcou para o Verdão (Foto: Pedro Vale)

Nesta terça-feira (27), dez partidas foram realizadas pela quinta rodada do Brasileiro Sub-17, e os times da parte de cima da tabela deram pouco espaço para surpresas. No Grupo A, o Palmeiras fez 3 a 0 no Atlético-MG fora de casa e manteve a ponta. Já no Grupo B, o São Paulo bateu o Goiás por 3 a 0 para seguir invicto e na liderança.

O Corinthians, Grêmio e Vasco também triunfaram; Sport e Bahia empataram em 0 a 0. Athletico-PR, Fluminense e Internacional também somaram três pontos em seus confrontos, enquanto Ceará e Santos se enfrentaram e ficaram no 1 a 1.

GRUPO A

Atlético-MG 0 x 3 Palmeiras

No jogo noturno que fechou a rodada, o Palmeiras visitou o Atlético-MG no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 3 a 0 para se manter na liderança da chave. Em uma partida dominada pela equipe alviverde, o primeiro gol saiu nos acréscimos da etapa inicial com Pedro Lima, que aproveitou rebote de chute na trave e completou para as redes. Aos 14 do segundo tempo, Vitor Hugo recebeu livre dentro da área e escorou para ampliar o marcador. Ainda deu para Ruan Ribeiro fechar a conta em uma boa cobrança de falta, aos 36. Agora, os paulistas somam 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Grêmio. O Galo é o penúltimo, com apenas três.

Grêmio 7 x 0 Chapecoense

O CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), recebeu um autêntico passeio de 7 a 0 do Grêmio para cima da Chapecoense. Zinho abriu o placar aos dez minutos em um belo lance e ainda marcou o quarto aos 41 – antes dele, Matheus (aos 15) e Mila (aos 25) já haviam balançado as redes da Chape.

Na segunda etapa, Kauan Kelvin saiu do banco para fazer o quinto, aos 22. Logo na sequência, Matheus fez seu segundo gol em chute de fora da área. Porém, o momento mais bonito ficou para o final: aos 30, Mila também anotou seu segundo tento ao cobrar escanteio direto para o fundo do barbante, marcando o famoso gol olímpico.

A vitória leva o Grêmio aos 11 pontos, na segunda posição. Os catarinenses têm apenas um ponto e estão na lanterna.

brasileiro sub-17
Grêmio goleou a Chapecoense por 7 a 0 em partida do Brasileirão Sub-17 Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Vasco 4 x 1 América-MG

Em partida realizada no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), o Vasco não tomou conhecimento do América-MG e venceu por 4 a 1. O primeiro gol do Gigante da Colina saiu logo aos dois minutos, em belo chute de longe de Marcos Paulo. Ele mesmo ampliou o placar aos 14, após roubar a bola no ataque e bater rasteiro, com efeito. O Coelho diminuiu aos 41, em finalização de Samuel depois de bate-rebate. Porém, no último lance da etapa inicial, Juan fez boa jogada dentro da área e recolocou os cariocas com dois gols de vantagem. Gustavinho fechou o marcador aos 43 do segundo tempo ao receber em velocidade e tocar no canto do goleiro. Apesar do triunfo, os vascaínos seguem na quarta posição, agora com dez pontos. Os mineiros têm cinco e estão no quinto lugar.

Corinthians 3 x 1 Botafogo

Jogando em seus domínios, o Corinthians saiu atrás do Botafogo no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Logo no minuto inicial, Jhonnatha abriu o placar para o Glorioso ao completar cruzamento da esquerda com cabeceio. Porém, os paulistas não se abateram e viraram com dois gols de Felipe Augusto – no primeiro, aos 18 minutos, ele ganhou da marcação e encheu o pé. Depois, aos 43, recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro. A reta final foi equilibrada, mas o time da casa fechou a conta aos 48, quando Ryan completou para as redes e fez 3 a 1. A vitória coloca os corintianos com 11 pontos, na terceira posição. O time da Estrela Solitária é o sexto colocado, com cinco.

Sport 0 x 0 Bahia

No duelo entre as duas equipes nordestinas do grupo, Sport e Bahia ficaram no 0 a 0 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). A partida foi morna e o resultado não ajudou nenhum dos times: ambos foram aos quatro pontos, mas o Leão permanece à frente do Esquadrão de Aço por causa do saldo de gols. Agora, o time rubro-negro é o sétimo colocado, enquanto os baianos ocupam a oitava posição.

+ Confira a tabela da competição

GRUPO B

Flamengo 3 x 4 Athletico-PR

O Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu um jogaço entre Flamengo e Athletico-PR, e foram os visitantes que venceram por 4 a 3. O Furacão abriu o placar aos 11 minutos com Jader, mas levou o empate aos 16, com Victor Hugo. A virada dos cariocas saiu aos 34, quando Ryan Luka cobrou pênalti que ainda tocou na trave.

No último lance antes do intervalo, Jader fez seu segundo gol com bom remate cruzado e deixou o placar igual de novo. A etapa final começou movimentada e mais uma penalidade foi marcada – desta vez, para os paranaenses: Jader bateu bem e sacramentou o hat-trick, aos 12 minutos. O Fla empatou novamente aos 20, em chute no alto de Matheus França. No entanto, Emersonn Correia deu números finais ao confronto com belíssima finalização por cobertura aos 25.

brasileiro sub-17
Athletico-PR venceu o Flamengo por 4 a 3 em grande jogo do Brasileirão Sub-17 Créditos: Gilvan de Souza/CRF

A vitória colocou o Athletico na terceira posição, com dez pontos. O time paranaense ultrapassou o Flamengo, que também tem dez e agora é o quarto colocado pelos critérios de desempate.

Internacional 3 x 0 Vitória

O Internacional fez um jogo duro contra o Vitória na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), mas deslanchou na reta final e venceu por 3 a 0. Logo aos 11 minutos, Lucca testou firme em cobrança de falta e abriu o placar para o Colorado. Após isso, no entanto, a partida ficou equilibrada e o time da casa só chegou aos gols do desafogo na parte derradeira do segundo tempo. Aos 35, Danilo deslocou o goleiro em pênalti e ampliou. Thomas Bueno deu números finais ao confronto em finalização simples aos 39. Os gaúchos ganharam uma posição e agora ocupam o oitavo lugar, com quatro pontos (atrás do Goiás pelos critérios de desempate). O Leão baiano é o lanterna, com um ponto.

São Paulo 3 x 0 Goiás

Depois de um primeiro tempo pouco inspirado no Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o São Paulo voltou com tudo para a etapa final e venceu o Goiás por 3 a 0. Logo no minuto inicial, Lucas, do time goiano, teve a infelicidade de marcar um gol contra ao tentar afastar cruzamento rasteiro.

Aos cinco, Palmberg ampliou o placar para o Tricolor Paulista ao receber na área e tocar na saída do goleiro. Rodriguinho fez o terceiro aos 25, em bonita finalização de fora da área. Com isso, os paulistas seguem invictos e com a liderança do grupo – agora, têm 15 pontos em cinco jogos. O Esmeraldino é o sétimo colocado, com quatro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

são paulo brasileiro sub-17
São Paulo vence o Goiás por 3 a 0, segue invicto e lidera o Grupo B do Brasileirão Sub-17 Créditos: Igor Amorim/São Paulo FC

Cruzeiro 0 x 1 Fluminense

Mesmo jogando de visitante, o Fluminense comandou as ações no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), e conseguiu vencer por 1 a 0 diante do Cruzeiro. O Tricolor das Laranjeiras teve o domínio da segunda etapa, mas esbarrava sempre no arqueiro Rodrigo Bazílio, da Raposa. Porém, aos 49 minutos, Abner recebeu boa bola na ponta direita e tocou no canto do goleiro para fazer o gol da vitória suada. Logo na sequência, ele foi expulso pelo árbitro, mas a desvantagem numérica não afetou o placar. Os cariocas agora ocupam a vice-liderança do grupo, com 12 pontos. Os mineiros seguem com apenas um e caíram para a penúltima posição.

Ceará 1 x 1 Santos

Em uma partida equilibrada, Ceará e Santos empataram em 1 a 1 na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). O Peixe foi para os vestiários em vantagem após o gol de Breno, que escorou cruzamento da esquerda para a rede aos 31 minutos. Porém, aos três da etapa final, Maicon Kauã aproveitou jogada semelhante e igualou o marcador para o time da casa. O resultado deixa os paulistas com oito pontos, na quinta posição; os cearenses, por sua vez, permanecem em sexto lugar, com cinco.

Mais em Futebol