Siga o OTD

Futebol

Brasileiro feminino A-2 vê nordestinos brilharem no sábado

Bahia e Fortaleza goleiam e Santos Dumont (Sergipe) e Ceará vencem fora de casa

Nordestinos brilham na Série A-2 do Feminino (Thais Pontes/EC Fortaleza)

Brasileiro feminino A-2 vê nordestinos brilharem no sábado

Cinco jogos agitaram a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino A-2 nesse sábado (24), com destaque para três times do Nordeste. Bahia e Fortaleza, que já haviam aplicado 8 a 0 na primeira rodada, golearam novamente e lideram seus respectivos grupos. O Ceará, por sua vez, obteve uma importante vitória fora de casa e também lidera a sua chave.

+ TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO – A-2

O OTD preparou um resumo com o que de melhor ocorreu no Brasileirão Feminino A-2 nesse sábado. Confiro.

Campanhas quase iguais

O primeiro a entrar em campo e golear foi o Bahia. A equipe foi até a Paraíba enfrentar o Auto Esporte Clube e saiu com um placar favorável de 5 a 1. Como dito, a equipe de Salvador já havia goleado na estreia por 8 a 0 e lidera isoladamente o grupo C com seis pontos e 12 gols de saldo. O Auto Esporte Clube permanece na segunda colocação com 3 pontos, mas pode ser ultrapassado na sequência da rodada nesse domingo.

Pelo campeonato Brasileiro feminino A-2, Bahia e Fortaleza golearam e Santos Dumont (Sergipe) e Ceará venceram fora de casa
Bahia (foto), Fortaleza, Ceará e Saqntos Dumont vencem na 2ª rodada do Brasileiro feminino A-2 (Twitter (EC Bahia)

Por pouco, o Fortaleza não repetiu novamente o mesmo resultado do Bahia na rodada, assim como fez na estreia do Brasileiro feminino A-2. O time da capital do Ceará fez 5 a 0 no São Francisco (Bahia) e está isolado na liderança do grupo com 6 pontos e 13 gols de saldo. O adversário derrotado está em penúltimo do grupo, com duas derrotas e nenhum ponto.

Vitórias fora de casa

Outro nordestino que venceu na rodada foi o Ceará. a equipe, que também goleou na 1ª rodada, bateu fora de casa o Tiradentes (Piauí) por 1 a 0, assumindo assim a liderança isolada do grupo A.

No último jogo do dia, o Santos Dumont (Sergipe) foi até o estado do Amapá enfrentar o Oratório e obteve uma importante vitória por 3 a 2. A equipe sergipana chegou ao seus primeiros pontos na competição e deixou o adversário na lanterna do grupo.

Furação iniciou os trabalhos

Athletico-PR e Toledo abriram a 2ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A2 na última sexta-feira (23). Os dois clubes integram o Grupo F da competição e foram goleados na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Com ampla superioridade em campo, as Gurias Furacão ganharam do rival paranaense com facilidade, por 5 a 1. Os gols foram anotados por Isa Momesso, Milena (duas vezes), Lele e Thais Prado. O adversário fez o tento de honra com Bruna.  

+ Após goleada, FPF se compromete a ajudar o Taboão da Serra

Com o resultado pela segunda rodada do Brasileiro Feminino A2, o Athletico saltou para três pontos e se igualou ao Fluminense, Brasil de Farroupilha, do Rio Grande do Sul, e Associação Napoli Cacadorense, de Santa Catarina. Já o Toledo-Coritiba continua sem pontuar na competição.  

Mais em Futebol