Siga o OTD

Futebol

Palmeiras assume liderança do Grupo A do Brasileiro Sub-17

Seis jogos completaram a quarta rodada da competição neste sábado

Palmeiras assume a liderança do Grupo A após vitória sobre o Vasco
Palmeiras assume a liderança do Grupo A após vitória sobre o Vasco (Fabio Menotti/Palmeiras)

Seis jogos finalizaram, neste sábado (24), a quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Flamengo, Fluminense, Athletico-PR, Palmeiras e Sport conseguiram destaque ao vencer suas partidas. Atlético-MG e Grêmio protagonizaram o único empate do dia.

Palmeiras assume liderança do Grupo A

Visando a liderança do Grupo A, Palmeiras e Vasco duelaram no Allianz Parque e o time da casa levou a vantagem. Apesar de abrir o placar com Lucas Meirelles no primeiro tempo, o cruzmaltino levou a virada com Giovani e Pedro Lima, já na segunda etapa.

om o triunfo, o Verdão lidera o Grupo A com 10 pontos conquistados, enquanto o Vasco permanece com sete pontos e ocupa o quarto lugar.

Sport bate a Chapecoense

Em Chapecó (SC), o Sport definiu a partida com apenas 14 minutos de bola rolando, com Gabriel Stevanato marcando o gol da vitória sobre a Chapecoense. Com o resultado, o time pernambucano conquistou a primeira vitória no torneio, chegou a três pontos e deixou a lanterna do grupo A, ocupada agora pela Chape, que soma apenas um ponto. 

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro sub-17

Atlético-MG e Grêmio empatam sem gols

No outro jogo do Grupo A, Atlético-MG e Grêmio protagonizaram o único duelo sem gols deste sábado pelo Brasileiro Sub-17. Com a igualdade, o Galo segue em busca da primeira vitória. A equipe mineira tem três pontos e aparece na nona posição. Enquanto o Tricolor é o vice-líder, com oito pontos somados.

Fluminense goleia o Ceará

Fluminense goleia o Ceará pelo Brasileiro sub-17
Fluminense goleia o Ceará pelo Brasileiro sub-17 (Mailson Santana / Fluminense)

Pelo Grupo B, o Fluminense goleou o Ceará por 4 a 2 em duelo disputado nas Laranjeiras. Os gols do time da casa foram marcados todos no primeiro tempo por Metinho, Kayky e Matheus Martins duas vezes. Já o Ceará chegou às redes com Davi Castro, no primeiro tempo, e Joilson, já na reta final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Feito o dever de casa, o Fluminense chegou aos nove pontos e é o terceiro colocado. Já o Vozão tem quatro pontos e ocupa a sexta posição.  

Athletico-PR goleia o Cruzeiro

Jogando em casa, o Furacão não deu chances ao Cruzeiro e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0. Os gols do Athletico foram marcados por Renan Rodrigues, duas vezes, Kauã, Juninho e Tallison.

A goleada deixa os paranaenses na quarta posição, com sete pontos somados. Já a Raposa ainda não venceu na competição, tem um ponto e ocupa o oitavo lugar. 

Flamengo venceu o Goiás e se mantém na vice-liderança do Grupo B
Flamengo venceu o Goiás e se mantém na vice-liderança do Grupo B (Heber Gomes/AGIF)

Flamengo vence fora de casa

Jogando em Goiânia, o Flamengo contou com um gol de Petterson, aos 41 minutos da primeira etapa, para derrotar o Goiás, fora de casa. O gol solitário, porém importantíssimo mantém o Rubro-Negro na vice-liderança do grupo B, com dez pontos conquistados. Enquanto o Esmeraldino tem quatro e aparece na sétima colocação. 

Mais em Futebol