Siga o OTD

Futebol

São Paulo goleia e Palmeiras empata do Paulistão feminino

Tricolou venceu o Realidade Jovem enquanto o Verdão ficou no 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na terceira rodada do estadual

Paulistão feminino São Paulo Realidade Jovem
São Paulo jogou de rosa por conta da campanha Outubro Rosa, pela prevenção do câncer de mama (Igor Amorim/saopaulofc.net)

O São Paulo venceu o Realidade Jovem por 12 a 0 na tarde deste domingo (25), em casa, pela terceira rodada do Paulistão feminino. Um pouco antes, o Palmeiras também entrou em campo e ficou no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na cidade de Vinhedo.

Com o resultado, o São Paulo chegou a nove pontos e lidera a tabela de classificação do Grupo 1. O Palmeiras foi a quatro e permanece na terceira colocação, logo à frente do Realidade Jovem, que tem três. O Red Bull Bragantino somou sou primeiro ponto e é o quinto na mesma chave.

+ Confira a tabela da competição

O Paulistão Feminino é disputado por 12 clubes, divididos em dois grupos de seis integrantes cada. Após turno único, ou seja, cinco jogos para cada, os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata, que será disputado em sistema de ida e volta e se inicia nas quartas de final.

São Paulo e Realidade Jovem

O São Paulo venceu com gols de Mylla (3), Andressa (2), Natane (2) Giovana, Giovaninha, Emily, Kamilla e Bruna. Assim, o ataque são-paulino alcançou 44 gols e nove pontos no Estadual.

+ Mudar a estatística requer mais entendimento e menos zoação

Logo com um minuto de jogo, Mylla fez o primeiro gol do São Paulo de cabeça. O time visitante, por sua vez, tentou então se fechar mais, mas o Tricolor continuava no ataque, fazendo grande pressão.

Após cobrança de falta de Natane, Emily finalizou de cabeça, ampliando. Aos 32 minutos, Natane deixou o dela, dessa vez sendo servida dentro da área. A lateral carimbou o travessão com um lindo chute. Com 42 minutos, foi a vez da aniversariante do dia, Giovaninha, que completou 18 anos, fazer 4 a 0. O quinto e último do primeiro tempo foi novamente de Natane, que estava com o pé calibrado neste domingo.

O São Paulo voltou na mesma intensidade apesar do placar elástico. Aos 10 minutos, Giovana fez o sexto e, aos 29, Mylla deixou seu hat-trick, com dois gols relâmpagos. Aos 37 minutos, Andressa fez o nono, aos 42, Kamilla marcou o décimo, e no minuto Andressa ampliou. O último foi de pênalti, convertido por Bruna.

Palmeiras e Bragantino

Julia Beatriz abriu o placar para o Bragantino aos 32 minutos do primeiro tempo. Mas o Palmeiras marcou aos dois minutos da segunda etapa com Lurdinha de cabeça.

A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Ainda assim, o Palmeiras foi quem mais se lançou ao ataque e criou as principais oportunidades de gol.

palmeiras red bull bragantino paulista futebol feminino
(Priscila Pedroso/Palmeiras)

Aos cinco minutos, Thaís deu um lançamento perfeito para Ottilia, que quase aproveitou o gol vazio para abrir o placar em Vinhedo.

Já aos 13, foi a vez da equipe do RB Bragantino chegar ao gol de Vivi, que cresceu para cima da atacante e evitou o gol das adversárias. Apesar do melhor momento alviverde, as rivais abriram o placar aos 32 minutos, com Julia Beatriz.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu pressionando e empatou o placar logo aos dois minutos com Lurdinha, que marcou pela segunda vez na competição e de forma consecutiva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As Palestrinas ainda tiveram chances de virar o placar, mas o jogo pelo Paulistão feminino terminou empatado em 1 a 1.

Mais em Futebol