Siga o OTD

Corinthians - Santos - Campeonato Paulista Feminino

Futebol

Corinthians bate Santos em clássico e segue 100% no Paulista

Timão superou as Sereias da Vila pela segunda vez em uma semana, depois de terem vencido também no Brasileirão

Corinthians segue invicto a 12 jogos (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Corinthians bate Santos em clássico e segue 100% no Paulista

O clássico entre Corinthians e Santos agitou a segunda rodada do Campeonato Paulista feminino de futebol, nesta quarta-feira (21). E no Parque São Jorge, quem levou a melhor foi o Timão, que venceu pelo placar de 3 a 1.

Esta foi a segunda vitória do Corinthians sobre o Santos em uma semana. A outra foi pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Timão, já líder absoluto, superou o rival por 1 a 0.

+ Confira a tabela da competição

Com o resultado, o Corinthians segue 100% no Paulista Feminino, depois de ter estreado com goleada sobre o São José no último fim de semana. O Santos, por sua vez, perde a primeira, tendo superado o Nacional na primeira rodada.

O Corinthians volta a campo neste sábado (24) para abrir a terceira rodada do Paulista Feminino e recebe o Nacional, às 15h (de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o Santos joga em casa contra o Juventus, que ainda não venceu no Estadual. Serão os últimos jogos antes das quartas de final, quando o Timão encara o Grêmio e as Sereias da Vila pegam o São Paulo.

O jogo

A partida mal começou e a rede já estava balançando. No primeiro ataque do Corinthians, Tamires encontrou Crivelari livre na direita e ela mandou uma bomba indefensável para a goleira Michelle, abrindo o marcador. O jogo, no entanto, era equilibrado, tanto que sete minutos depois, o Santos empatou. A artilheira Larissa driblou Lelê para deixar tudo igual no Parque São Jorge.

Santos - Paulista Feminino
Larissa marcou o gol do Santos no clássico (Twitter/SantosFC)

O duelo seguia parelho, com chances para os dois lados. Aos 32, entretanto, o juiz viu mão na bola dentro da área e marcou pênalti para o Corinthians. Adriana bateu forte no canto direito de Michelle para recolocar o Timão em vantagem.

Na volta do intervalo, o time da casa voltou com a mesma postura ofensiva do primeiro tempo, forçando as visitantes a se defenderem como dava. Até que aos 20 minutos, Tamires apareceu. Ela carimbou uma bola no travessão e logo depois, sozinha no meio área, tocou com categoria para ampliar o marcador.

A partida seguiu equilibrada e o Corinthians chegou a colocar mais uma bola no travessão. Nos minutos finais, o Santos ainda tentou dimiuir a diferença, mas já não foi possível.

O campeonato

Por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista Feminino foi adiado de abril para outubro e algumas equipes também desistiram de participar da competição. Inicialmente, 16 times participariam do torneio estadual, mas neste ano, serão apenas 12. São eles: Corinthians, Ferroviária, Juventus, Nacional, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taboão da Serra e Taubaté.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, divididos em dois grupos de seis, as equipes irão se enfrentar em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada chave.

As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais. O Campeonato Paulista Feminino está previsto para acabar no dia 20 de dezembro.

AO VIVO Corinthians x Santos – Paulista de futebol feminino

Mais em Futebol