Siga o OTD

Futebol

Ferroviária ganha do Palmeiras na estreia do Paulistão

Em Araraquara, as Guerreiras Grenás superaram as Palestrinas, por 2 a 1, com gols anotados por Aline Milene e Sochor

A Ferroviária estreou com vitória no Grupo 1 do Paulistão Feminino de 2020. As Guerreiras Grenás receberam o Palmeiras, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Com gols da meia Aline Milene e da atacante Sochor, o time comandado pela técnica Tatiele Silveira ganhou de 2 a 1 das Palestrinas. O tento das alviverdes, dirigidas pelo treinador Ricardo Belli, foi marcado pela zagueira Thaís
Aline Milene marcou o primeiro gol da Ferroviária diante do Palmeiras (Tiago Pavini/Ferroviária SA)

A Ferroviária estreou com vitória no Grupo 1 do Paulistão Feminino de 2020. As Guerreiras Grenás receberam o Palmeiras, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Com gols da meia Aline Milene e da atacante Sochor, o time comandado pela técnica Tatiele Silveira ganhou de 2 a 1 das Palestrinas. O tento das alviverdes, dirigidas pelo treinador Ricardo Belli, foi marcado pela zagueira Thaís.  

+ Ludmila marca em vitória do Atlético de Madrid no Espanhol

A Ferroviária saiu na frente com um golaço de Aline Milene aos 29 minutos do primeiro tempo. A meia, camisa 10 das Guerreiras Grenás, recebeu na entrada da área pelo lado direito do ataque, cortou a defensora do Palmeiras para dentro e, de esquerda, acertou um lindo chute no ângulo direito da goleira Karen. As Palestrinas empataram aos 41, com a zagueira Thaís, de cabeça, depois de falta cobrada pela atacante Bianca.

Triunfo das mandantes no segundo tempo

Guerreiras Grenás e Palestrinas jogaram em Araraquara (Tiago Pavini/Ferroviária SA)

Na segunda etapa, aos 9, a Ferroviária voltou a dianteira no marcador em sua estreia no Paulistão Feminino. Aline Milene construiu a jogada pela esquerda e tocou na linha de fundo para Barrinha. A lateral esquerda cruzou e encontrou Sochor sozinha na segunda trave. A atacante marcou de cabeça, sem chances para Karen. Na primeira rodada do estadual, o Palmeiras não pode contar com a atacante Carla Nunes, lesionada.

+ Corinthians goleia São José na estreia do Paulista

“A equipe está de parabéns. A gente sabia que seria um jogo difícil e que teremos mais dois confrontos complicados contra o Palmeiras pelo Brasileiro. No segundo tempo, eu consegui melhorar na partida e aparecer um pouco mais. A Barrinha mais uma vez me dando uma assistência. Ela colocou a bola na minha cabeça. Novamente eu fortifico a equipe porque é isso que vai levar a gente adiante”, disse Sochor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além de Ferroviária e Palmeiras, o Grupo 1 do Paulistão Feminino conta com Realidade Jovem, de São José do Rio Preto, Taboão da Serra, Red Bull Bragantino e São Paulo. Na primeira rodada desta chave, o Realidade Jovem ganhou do Taboão da Serra, em casa, 2 a 1, e o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino, 3 a 0.

Mais em Futebol