Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina se apresenta para treinos em Portugal

Equipe comandada pela técnica Pia Sundhage terá o reforço de Marta e os desfalques de Antonia, Andressa Alves e Bia Zaneratto por lesão

Marta Seleção feminina
A atacante Marta só se apresentará na sexta (23), para resolver questões pessoais (Arquivo/A2M/CBF)

As atletas da seleção brasileira feminina começaram a se apresentar, nesta segunda-feira (19), para o início de uma semana de treinos em Portimão, Portugal. Neste período de Data FIFA, até o próximo dia 27, a técnica Pia Sundhage contará com jogadoras que atuam nos Estados Unidos, China e Europa. Entre as 21 convocadas, 18 já estão concentradas com a equipe brasileira.

As primeiras a se apresentar foram a atacante Millene e a defensora Rafaelle, já no sábado (17). Como vieram da China, a comissão técnica optou que chegassem com dois dias de antecedência para começarem a adaptação ao fuso horário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Treze atletas chegaram ao longo da tarde, e ainda nesta segunda, Giovanna e Kathellen integrarão o grupo. Liberada pela comissão técnica por questões pessoais, Marta estará com a equipe a partir do dia 23. 

Pia não poderá contar com a participação de três jogadoras nesta semana em Portugal. A defensora Antonia (Madrid CFF) e as atacantes Andressa Alves (Roma) e Bia Zaneratto (Wuhan Xiniyjuan, da China) estão cortadas. O departamento médico da seleção feminina foi informado pelos médicos dos clubes das atletas, a partir do relatório completo confirmando as lesões.

Cuidados contra o coronavírus

Ao chegarem no hotel, a comissão técnica e as atletas da seleção feminina refizeram os exames para Covid-19. Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já havia feito os testes quatro dias antes da apresentação. 

+ Pia convoca oito ‘estreantes’ e volta a chamar Marta

Para o período de treinamentos, Pia contará com oito novidades sob seu comando: a goleira Daniele Neuhaus (Benfica – Portugal), a defensora Rayanne (Braga – Portugal), as meias Giovanna (Barcelona – Espanha), Laís (Apollon Limassol – Chipre) e Ana Vitória (Benfica -Portugal), além das atacantes Mylena (FC de Familicão – Portugal), Nycole( Benfica – Portugal) e Valéria (Madrid CFF – Espanha). Com as estreantes deste período de convocação, a técnica terá observado 62 atletas, em um ano e um mês de trabalho.

Nesta terça-feira (20), a comissão técnica terá o primeiro treino com o grupo parcialmente completo. A seleção feminina vai a campo para trabalhos em dois períodos, pela manhã e tarde. 

Mais em Futebol