Siga o OTD

Futebol

Grêmio e São Paulo mantém 100% e lideram grupos do sub-17

Tricolor gaúcho e Peixe são as únicas duas equipes com duas vitórias em dois jogos no Brasileiro da categoria, e lideram os respectivos grupos

Grêmio bate o Sport e mantém 100% de aproveitamento no Brasileiro sub-17
Grêmio bate o Sport e mantém 100% de aproveitamento no Brasileiro sub-17 (Rodrigo Fatturi/Grêmio)

A tarde deste domingo (11) contou com oito jogos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de futebol masculino sub-17. Destaque para Grêmio, São Paulo e Santos, que venceram de novo e seguem 100% na competição.

Pelo Grupo A, o Grêmio venceu o Sport, fora de casa, na Arena Pernambuco, por 3 a 1. Com isso, a equipe mantém lidera a chave de maneira isolada. Já o Leão ainda não somou pontos e aparece na lanterna.

+ TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17

O grupo ainda contou com a vitória do Bahia sobre a Chapecoense por 1 a 0 e o empate em 1 a 1 do Botafogo contra o Atlético-MG. O triunfo coloca o Tricolor baiano na quarta colocação, enquanto o Galo é o sexto, a Chape é o oitavo e o Glorioso é o nono.

Vale lembrar que os empates em 1 a 1 entre América-MG e Palmeiras e Corinthians contra o Vasco abriram a segunda rodada no último sábado (10).

Flamengo e Ceará ficaram no empate em 2 a 2 no Brasileiro sub-17
Flamengo e Ceará ficaram no empate em 2 a 2 no Brasileiro sub-17 (Pedro Chaves / Ceará)

Peixe e Tricolor no grupo B

Pelo Grupo B do Brasileiro sub-17, o Santos bateu o Athletico-PR por 2 a 1 no CT Rei Pelé. O Peixe é o líder da chave, enquanto o clube paranaense é o quarto.

A equipe assumiu provisoriamente a liderança do grupo até a conclusão da rodada a noite. Isso porque o São Paulo fez 3 a 0 no Vitória fora de casa e ultrapassou igualou a campanha do Santos. Ambas as equipes ficaram com 4 gols de saldo, mas o São Paulo leva vantagem nos gols marcados.

Ceará e Flamengo ficaram no 2 a 2 na Cidade do Vozão. O resultado fez o Rubro-Negro aparecer em segundo no grupo com quatro pontos somados e foi o primeiro ponto dos cearenses no campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Fluminense goleou o Goiás por 5 a 0 na primeira vitória do time no Brasileiro sub-17. Com uma vitória cada, o tricolor carioca e o esmeraldino aparecem na terceira e sexta colocação, respectivamente, por conta do saldo de gols.

Fechando a rodada, o Inter visita o Cruzeiro, em Minas. e não saiu do empate em 1 a 1 com a equipe da casa.

Mais em Futebol