Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence e pula para 3º no Sub-20; Palmeiras lidera

Alvi-negro vence o Bahia em casa por 3 a 0 e briga no topo da tabela

Corinthians e Athlético-PR - Corinthians - Ceará - Campeonato Brasileiro Sub-20
Corinthians bate o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Encerrando a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians recebeu o Bahia e conseguiu o objetivo de se aproximar dos líderes da competição. A equipe paulista venceu por 3 a 0, com gols de Cauê, Matheus Araujo e Luiz Mandaca, e chegou ao 3º lugar na tabela com 10 pontos.

A próxima partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro Sub-20 será nesta quinta-feira (15), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga, no Ceará, contra a equipe do Ceará.

Já o Bahia ocupa a 17ª colocação com três pontos. O próximo compromisso do Tricolor Baiano ocorre na quarta-feira (14), contra o maior rival Vitória, às 15h, no CT da Praia do Forte, com mando do Bahia.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo

A partida começou com um contra-ataque após bobeada no meio campo alvinegro, o goleiro Donelli defendeu com certa facilidade o chute de fora da área.

A partir dos cinco minutos de jogo, até os quinze, o jogo ficou bastante movimentado no meio campo, causando poucas oportunidades de chegadas nas defesas e com lançamentos sem assertividade.

Em duas ocasiões Du Queiroz tentou lançar em profundidade por conta da linha alta da defesa do Bahia, porém ambas foram isoladas pelo adversário.

A primeira oportunidade do Corinthians aconteceu aos 19 minutos de partida, Matheus Araujo recebeu a bola no meio campo e lançou rasteiro para Cauê, que estava impedido, tentar o primeiro gol.

Aos 21 minutos o primeiro gol do Corinthians, em jogada conduzida pela direita com troca de passes de Vitinho e Daniel Marcos, o lateral cruza rasteiro para Caue, de letra, finalizar para o fundo das redes.

Nesse domingo (11), o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0 e pulou para 3º no Campeonato Brasileiro Sub-20; Palmeiras lidera o torneio
Corinthians vence e chega ao terceiro lugar (Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

No minuto 25, Vitinho faz lançamento na meia direita, a bola passa rasteira para Caue, que erra o tempo de bola, na sobra, o lateral Kevin chuta para fora. Um minuto depois, em escanteio batido pelo Bahia, a equipe adversária perde a chance de empatar após cabeceada sem goleiro.

Com 36, triangulação entre Matheus Araujo, Vitinho e Cauê, o atacante quase faz o segundo dele na partida ao chutar rente à trave.

Segundo tempo

A segunda etapa começa sem alterações na equipe alvinegra. Aos 7 minutos, Leo Paraiso troca passes com Vitinho, que chuta forte para fora.

Aos 22 mais uma chegada pelo lado direito, Daniel Marcos carrega até a linha de fundo e cruza por baixo para Caue, o goleiro adversário consegue colocar para escanteio.  Na cobrança, após bate-rebate, Richard Caimmy tenta finalizar e é parado pelo goleiro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Aos 33 o Corinthians marca o segundo, Adson lança para Matheus Araujo chutar forte estufando as redes do Bahia.

Aos 43, após escanteio e bate rebate, a bola sobra para Luiz Mandaca fazer o terceiro gol.

Com 48 minutos, pênalti para o Bahia, na cobrança, o zagueiro chuta na trave, finalizando a partida em 3 a 0.

Confira abaixo o que melhor aconteceu no Campeonato Brasileiro Sub-20

JOGOS DE DOMINGO (11)

15h – Estádio da Gávea – Rio de Janeiro (RJ)

15h – Sesc Alterosas – Belo Horizonte (MG)

15h – Manoel Barradas – Salvador (BA)

15h – CT Água Amarela – Chapecó (SC)

JOGOS DE SÁBADO (10)

15h – Nivaldo Pereira – Nova Iguaçu (RJ)

15h – Marcelo Portugal – Cotia (SP)

15h – Morada dos Quero-Queros – Alvorada (RS)

15h – Arena Pernambuco – São Lourenço da Mata (PE)

Brasileiro sub-20 de futebol masculino

Assista ao vivo os jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020, que conta com 20 clubes na disputa pelo título da temporada: América-MG, Athlético, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense,Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO SUB-20

Na primeira fase, os times jogarão entre si em turno único por 19 rodadas. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Em caso de empate em pontos ganhos entre 2 (dois) ou mais clubes, o desempate para efeito de classificação será definido observando os critérios abaixo:
1º. Maior número de vitórias;
2º. Maior saldo de gols;
3º. Maior número de gols pró;
4º. Menor número de cartões vermelhos recebidos;
5º. Menor número de cartões amarelos recebidos;
6º. Sorteio.

A partir do mata-mata, as equipes vão se enfrentar em jogos de ida e volta para definir os classificados à fase seguinte do Campeonato Brasileiro Sub-20. Garante a vaga quem somar mais pontos depois das duas partidas. Em caso de empate em pontos, se classifica quem tiver melhor saldo de gols. Se o empate persistir, a decisão vai para os pênaltis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para definição do mando de campo das partidas de volta na semifinal e da final, os critérios aplicados serão os seguintes:
1º. Maior somatória de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);
2º. Maior número de vitórias em toda a competição (soma das fases);
3º. Maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases).
Caso os dois clubes tenham empatado nos três critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio.

Todas as partidas de todas as fases da competição serão transmitidas e o Olimpíada Todo Dia vai compartilhar nesta página o link de todos os jogos para que você não perca nenhum lance sobre a competição que vai definir o melhor time do país da categoria.

Mais em Futebol