Siga o OTD

Goiás - União - Copa do Brasil Sub-20

Futebol

Goiás vence União e avança na Copa do Brasil Sub-20

Goiás repete campanha do ano passado e vence estreia na Copa do Brasil diante do estreante União. Próximo adversário será o Flamengo

Goiás chegou até a segunda fase da Copa do Brasil no ano passado (Divulgação/Goiás)

Goiás vence União e avança na Copa do Brasil Sub-20

Fechando a primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino, nesta quinta-feira (8), o Goiás recebeu o União-MT no Serrinha e confirmou o favoritismo, vencendo pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, a equipe esmeraldina garante então a classificação para as oitavas de final.

Pelo lado do Goiás, os tentos foram anotados por Gustavinho e Taylon Vinícios, ainda no primeiro tempo, e por Marinho, no segundo. Do outro lado, Lucas Bahia foi quem balançou as redes para o União, na etapa inicial.

+Quinze equipes avançam para as oitavas da Copa do Brasil sub-20

Assim, o Goiás repete o desempenho do ano passado, quando conseguiu avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, mas acabou eliminado pelo Cruzeiro. Portanto, o esmeraldino agora vai em busca de uma campanha melhor, mas terá uma pedreira pela frente.

O adversário do Goiás na segunda fase será o Flamengo, que venceu o Jaciobá-AL na estreia da competição. Vale lembrar também que a partir da segunda fase, no entanto, os confrontos serão no sistema de ida e volta. A data e os mandos de campo ainda serão sorteados.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Já o União, representante do Mato Grosso neste ano, ao contrário do Goiás, disputou a Copa do Brasil da categoria pela primeira vez.

O Campeonato

A Copa do Brasil Sub-20 terá 32 equipes divididas em 16 confrontos. Na primeira fase, o mata-mata acontece em jogo único e, em caso de empate, o classificado vai ser conhecido então nas penalidades máximas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Participam da competição os 27 campeões estaduais e os cinco vices dos Estados melhor posicionados no Ranking Nacional de Federações 2020. O clube campeão da Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino estará classificado para a Supercopa Sub-20 de 2020.

AO VIVO: GOIÁS X UNIÃO –
COPA DO BRASIL SUB-20 DE FUTEBOL MASCULINO

Mais em Futebol