Siga o OTD

Futebol

Quinze equipes avançam para as oitavas da Copa do Brasil sub-20

Quinze jogos abriram a primeira rodada da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira (07)

Atual campeão. Palmeiras estreou com vitória na Copa do Brasil sub-20
Atual campeão. Palmeiras estreou com vitória na Copa do Brasil sub-20 (Fabio Menotti / Palmeiras)

Quinze jogos abriram nesta quarta-feira (7) a disputa da Copa do Brasil sub-20 2020. Com a primeira fase decidida em jogo único, os quinze vencedores dos confrontos desta tarde já garantiram presença na disputa das oitavas de final. A primeira fase será completa nesta quinta-feira, com o confronto entre Goiás e União Rondonópolis, que entram em campo às 16h.

Palmeiras avança

Atual campeão do torneio, o Palmeiras garantiu a sua vaga ao bater o Serra, do Espírito Santo, no estádio Robertão. A equipe Alviverde venceu o confronto por 2 a 0, com gols de Garcia, no primeiro tempo, e Anibal, de pênalti, na segunda etapa.

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil sub-20

Nas oitavas, o adversário do Palmeiras será o Londrina, que eliminou nesta tarde o São Raimundo após vitória por 2 a 0. O atacante Cirilo foi o destaque da equipe paranaense sendo o responsável pelos dois gols da classificação.

São Paulo goleia na estreia

Jogando em Cotia, o São Paulo não tomou conhecimento do Clube de Esportes União, de Mato Grosso do Sul, e abriu a Copa do Brasil Sub-20 com uma sonora goleada de 7 a 1. Os gols que garantiram a vaga da equipe paulista nas oitavas de final foram marcados por Galeano (3x), Luizão (2x) e Juan (2x). Bertuol marcou o único gol dos visitantes.

São Paulo aplicou uma sonora goleada na estreia da Copa do Brasil sub-20
São Paulo aplicou uma sonora goleada na estreia da Copa do Brasil sub-20 (Miguel Schincariol / São Paulo)

O adversário do Tricolor Paulista na próxima fase será o Coritiba, que também largou com o pé direito na competição. Jogando fora de casa, o Coxa bateu o Palmas, de Tocantins, por 3 a 0, gols de Kazu, Angelo e Marcos.

Inter foi outro que venceu bem

Outra equipe grande que estreou com goleada, o Internacional aplicou um 5 a 0 sobre o Vilhenense, de Rondônia, no CT Alvorada, Rio Grande do Sul. Os gols que garantiram a classificação foram anotados por Vinícius Mello (2x), Caio Vidal (2x) e Cleberson.

Na próxima fase, o Colorado medirá forças com o Galvez, que estreou no torneio mata a mata com um triunfo magro sobre o ABC. Jogando na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), a equipe da casa se classificou com gol de Jhon.

Vasco estreia com pé-direito

O Vasco garantiu presença nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Para isso, os Meninos da Colina jogaram em casa no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguacu (RJ), e bateram o Trem, do Amapá, pelo placar de 2 a 0. A classificação foi construída com um gol contra e um gol de Marcos Domingos, ambos já no segundo tempo.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1313937880927043591

O adversário da próxima fase será o Moto Club, que após empatar em 1 a 1 no tempo normal, venceu o Confiança na disputa de pênaltis por 4 a 3.

Atlético-MG goleia o Gama

Outro clube tradicional classificado para a próxima fase é o Atlético-MG. Jogando em Belo Horizonte, o Galo confirmou o seu favoritismo e derrotou o Gama na estreia da Copa do Brasil Sub-20 pelo placar de 4 a 1. Guilherme duas vezes, Júlio César e Pedro balançaram as redes para o time da casa, enquanto Bruno marcou para os visitantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nas oitavas o adversário será o Bragantino, que foi mais um a vencer com goleada na estreia da competição. Jogando em casa, no Diogão, a equipe do Pará goleou o Tupi, de Minas Gerais, por 5 a 0.

Flamengo com vitória magra

Semifinalista da temporada passada, o Flamengo estreou de maneira positiva na Copa do Brasil sub-20 deste ano. Enfrentando o Jaciobá, de Alagoas, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, o Rubro-negro venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória e da classificação foi marcado por Yuri de Oliveira aos 7 minutos da primeira etapa.

Flamengo teve vitória magra nesta estreia
Flamengo teve vitória magra nesta estreia (Fagno Pinto / Flamengo)

O rival das oitavas ainda não foi definido, já que Goiás e União Rondonópolis fecharão a rodada apenas na quinta-feira.

Ceará é mais um a golear na estreia

O Ceará foi mais a confirmar a sua classificação para próxima fase após aplicar uma goleada. Jogando em casa, no Franzé Moraes, em Itaitinga, o Vozão estreou no torneio com uma boa vitória sobre o São José-RS por 4 a 0. Os gols da equipe cearense foram marcados por Levi e Pedro Igor, no primeiro tempo, e Marco Antônio e Dudu, na segunda etapa.

Ceará foi outro grande a golear nesta primeira rodada do torneio mata-mata
Ceará foi outro grande a golear nesta primeira rodada do torneio mata-mata (Pedro Chaves / CearáSC)

Na segunda fase o adversário será o Bahia, que precisou virar o placar sobre o Fluminense-PI para garantir a sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil sub-20. Após sair perdendo após gol de Moisés, ainda no primeiro tempo, o Bahia virou com gols de Thiago e Patrick, aos 21 e 23 minutos da segunda etapa e carimbou a sua vaga para a próxima fase.

Sport se classifica no sufoco

Foi no sufoco, mas o Sport está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil sub-20. Enfrentando o Perilima, da Paraíba, fora da casa, o Leão carimbou a sua vaga apenas na disputa dos pênaltis, vencida por 4 a 3, após um empate em 0 a 0 durante o tempo normal.

O adversário nas oitavas será o Avaí, que precisou bater o Nacional – AM nesta primeira fase. Felipe e Diodi foram os responsáveis pelos dois gols da equipe catarinense no duelo disputado na Ressacada.

Oitavas de final

Com o término da primeira fase, as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 fica desenhada da seguinte forma:

  • São Paulo x Coritiba
  • Bahia x Ceará
  • Internacional x Galvez
  • Palmeiras x Londrina
  • Atlético-MG x Bragantino -PA
  • Flamengo x vencedor entre Goiás x União Rondonópolis
  • Vasco x Moto Club
  • Sport x Avaí

Mais em Futebol