Siga o OTD

Futebol

Seleção Sub-20 é convocada para treinos visando o sul-americano

Técnico Jonas Urias anunciou 26 atletas para período de preparação no Rio de Janeiro de olho no campeonato que vale duas vagas para a Copa do Mundo da categoria|

seleção feminina convocação Sub-20 sul-americano
Seleção feminina Sub-20 ganhou os quatro primeiros jogos no Sul-Americano (Thais Magalhães/CBF/arquivo)

A seleção feminina Sub-20 de futebol teve anunciada a convocação para um período de treinos visando a disputa da fase final do Campeonato Sul-Americano da categoria, prevista para novembro, na Argentina. A competição vale vaga para a Copa do Mundo da categoria.

O técnico da seleção feminina Sub-20, Jonas Urias, chamou ao todo 26 atletas para a concentração, que acontece entre os dias 19 a 27 de outubro na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro. Confira abaixo a lista com todas as convocadas.

Além do Brasil, as seleções da Venezuela, Colômbia e Uruguai disputarão a fase final do Sul-Americano, que foi interrompido em março devido à pandemia do novo coronavírus. Foi realizada a primeira fase, ficando o quadrangular final por ser disputado.

Brasil 100%

Antes da parada, a seleção feminina Sub-20 de futebol, ainda comandada por Jéssica de Lima, havia fechado a primeira fase do Sul-Americano com 100% de aproveitamento em quatro jogos.

Com o desempenho, o time brasileiro saiu como o primeiro colocado do Grupo B da competição continental, seguido pelo Uruguai. Na outra chave, classificaram-se Venezuela e Colômbia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As duas melhores equipes do quadrangular serão as representantes da Conmebol na próxima Copa do Mundo feminina Sub-20. O mundial será disputado na Costa Rica no ano que vem, mais especificamente entre os dias 20 de janeiro a 6 de fevereiro.

Seleção feminina Sub-20 de futebol – convocação

Goleiras
Nicole Ramos – Santos
Mayara – Internacional
Anna Beatriz – Bahia
Vitória Camile – Ponte Preta

Defensoras
Isadora – Internacional
Camila – Avaí
Lauren – São Paulo
Isabela – Internacional
Bruna – Internacional
Gisseli – Grêmio
Flavia
Naedja – Bahia

Meio-Campistas
Miriam – São Paulo
Raquel – Bragantino
Vitória Yaya – São Paulo
Angelina – Palmeiras
Maria Eduarda – Cruzeiro
Ana Flávia – Atlético-MG
Larissa – São Paulo
Maria Eduarda Batista – São José

Atacantes
Micaelly – Cruzeiro
Jhennifer – Internacional
Jaqueline – São Paulo
Luana – Iranduba
Marília – Iranduba
Amanda – Santos

Mais em Futebol